Câmara amplia base de dados do site e investe em transmissões via You Tube

16fev

Com o objetivo de ampliar o acesso às informações do Legislativo e aumentar a base de consulta a dados de interesse público, a Câmara de Arujá trabalha na melhoria contínua do site oficial e agora está investindo nas transmissões via You Tube.

Página_Vereadores

Novo layout página dos Vereadores: mais bonita e organizada

As novidades podem ser conferidas, por exemplo, no link Transparência>Audiências Públicas, onde é possível verificar datas, horários e áudios (quando feito na ocasião) das reuniões de prestação de contas das secretarias de Saúde e Finanças realizadas no período de 2009 a 2015. As audiências são feitas por exigência legal e servem para que o cidadão possa monitorar a execução do orçamento público municipal.

A página Vereadores ganhou novo visual e está mais organizada, permitindo melhor visualização do perfil e da biografia dos parlamentares. A meta é incluir a biografia dos vereadores desde a 1ª Legislatura, permitindo pesquisa sobre a vida e o trabalho legislativo de quem exerceu mandato no município.

Ainda em fase de testes, as transmissões via You Tube começaram em fevereiro e vão melhorar a qualidade da transmissão para quem assiste aos debates através do computador ou do aparelho celular. Além disso, por meio do canal o usuário tem mais possibilidades de compartilhamento do conteúdo e o vídeo fica disponível logo que encerrados os trabalhos.

Todo este esforço visa tornar mais eficaz os meios de comunicação mantidos pela Câmara e facilitar o acompanhamento do trabalho parlamentar pelos cidadãos, estimulando uma participação mais ativa das pessoas na vida política do município.

Acesse nosso canal no You Tube e inscreva-se: You Tube – Canal Oficial da Câmara

Saiba mais sobre esse assunto:

Publicado em 16/02/2016