Câmara apela ao governador por mais segurança pública

01abr
image_pdfimage_print

“Estamos desesperados e esperamos uma resposta de Vossas Excelências para que possamos apresentá-la à população que também representamos”. Esta frase encerra o texto da moção de apelo (nº 175/15) aprovada na última segunda-feira (30/3) na Câmara de Arujá na qual os vereadores cobram providências do governo estadual para melhoria das condições de segurança pública no município.

Cópias da propositura serão encaminhadas ao governador do Estado, Geraldo Alckmin (PSDB), ao secretário Estadual de Segurança Pública, Alexandre de Moraes, ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Fernando Capez e aos deputados e às deputadas estaduais.

Na moção, os vereadores detalham as situaçãoes de violência vivenciadas pela população e salientam que, apesar dos esforços das Polícias Militar e Civil, não há um policiamento ostensivo capaz de prevenir a ocorrência de crimes, e a sensação de insegurança aumenta entre os moradores dos mais diversos bairros.

“Apesar da pujança, a população vive à sua própria sorte na área de segurança pública. Não fosse a heroica atuação de pouquíssimos policiais civis e militares da nossa Cidade que, sabemos, há muito não conseguem dar conta da demanda de atendimento da população, a nossa situação estaria pior”, afirmam os parlamentares que também pediram apoio dos Legislativos das demais cidades do Alto Tietê. As Câmaras dos municípios vizinhos receberão cópia do documento.

A moção, de autoria do Poder Legislativo, foi assinada pelos 15 vereadores.

 

 

 

 

Câmara de Arujá

Assessoria de Comunicação

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

4652-7015

Publicada em 1/04/2015