Câmara aprova contas da gestão Abel Larini referente ao exercício de 2015

24ago
image_pdfimage_print

A Câmara de Arujá seguiu parecer emitido pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) e com 13 votos aprovou as contas do ex-prefeito Abel José Larini (PR) referente ao ano de 2015. A votação ocorreu na sessão ordinária de 21/8. Somente os vereadores  Edvaldo de Oliveira Paula (PSC), o Castelo Alemão, atual líder do governo na Casa, e Sebastião Vieira de Lira (PSDC), o Paraíba Car, votaram pela reprovação do parecer.

Castelo Alemão, atual líder do Governo na Casa, rejeitou parecer do TCE-SP

Em discurso, Paraíba Car leu as 12 recomendações feita pelo Tribunal à administração municipal para justificar seu posicionamento.

Rogério Gonçalves Pereira (PSD), o Rogério da Padaria, disse ter acatado o parecer pelo fato de a análise do TCE não apontar existência de fraude e sim “incapacidade da gestão”. “Mas, se os apontamentos se mantiverem será difícil aprovar as contas de 2016”, alertou.  Ele se referia aos pontos negativos destacados no relatório do TCE relacionados a problemas na educação, entre os quais, falta de vagas em creches, insuficiência na formação dos professores e não cumprimento das metas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), mobilidade urbana, saneamento básico e saúde.

Renato Bispo Caroba (PT) também acatou o parecer do TCE, mas em Tribuna fez referência às falhas administrativas detectadas durante a gestão.

Caroba apontou recomendações do TCE mas acatou parecer

Com este resultado, Abel Larini atingiu a marca de 15 contas aprovadas de forma consecutiva. “Dificilmente, alguém baterá este número”, salientou Gabriel dos Santos (PSD).

Antes do encerramento da sessão, o presidente do Legislativo, Abel Franco Larini (PR), o Abelzinho, agradeceu os vereadores.

Conforme determinação da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) as contas continuarão à disposição para consulta de qualquer cidadão na Câmara e por meio do site oficial do Legislativo.

Ainda acataram o parecer do TCE, os vereadores Reynaldo Gregório Junior (PTB), o Reynaldinho, Ana Cristina Poli (PR), a Ana Poli, Paulo Henrique Maiolino (PSB), o Paulinho Maiolino, Edval Barbosa Paz (PSDB), o Profº Edval, Marcelo José de Oliveira (PRB), o Dr. Marcelo Oliveira, Luiz Fernando Alves de Almeida (PSDB), o Luiz Fernando, Gabriel dos Santos (PSD), Rafael Santos Laranjeira (PSB), o Rafael Laranjeira, e Edimar do Rosário (PRB), o Pastor Edimar de Jesus. 

Veja o que cada vereador falou sobre a aprovação das contas:

 

 

Assessoria de Comunicação

imprensa.camaraaruja@gmail.com

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7015

Publicado em 24/08/2017

Fotos: Imprensa/CMA