Câmara aprova criação do Dia do Violeiro; iniciativa é do vereador Mano’s

02fev
image_pdfimage_print

A Câmara de Arujá aprovou na primeira sessão legislativa de 2016 realizada na segunda-feira (1º/2) o projeto de Lei nº 179/2015 que cria o Dia do Violeiro e dos Compositores de Músicas Sertanejas. A proposta de autoria do vereador Odair Neris (PSB), o Mano’s, recebeu 13 votos favoráveis.

01.02.16_Reynaldinho

Reynaldinho: “sou um apaixonado pela música sertaneja”

Segundo o parlamentar, o objetivo é “valorizar os compositores de Arujá e resgatar a música sertaneja de raiz”. “Quero organizar um grande evento em março para reunir todos os admiradores desta arte”, antecipou Mano’s. Grande fã do estilo sertanejo, o vereador foi autor de moção de pesar dedicada a José “Rico” Alves dos Santos da dupla Milionário e José Rico, falecido em março do ano passado.

“Sou apaixonado pela música sertaneja de raiz e a propositura tem o meu apoio”, declarou Reynaldo Gregório Junior (PTB), o Reynaldinho. Segundo ele, ainda que a música comporte o uso de novas tecnologias e instrumentos, “a raiz, princípio de tudo, precisa ser preservada.”

01.02.16_Dr.Wilson

Dr. Wilson: “projeto resgata história da cidade”

Wilson Ferreira da Silva (PSB), o Dr. Wilson, também elogiou a iniciativa. “Será uma oportunidade de atrairmos os violeiros, ouvi-los e prestigiá-los, além de resgatarmos uma das características de Arujá: ser esta cidade aconchegante, aonde as pessoas se reúnem em volta da fogueira para cantar.”

01.02.16_Marcio

Dr. Márcio: “Arujá exporta talentos”

De acordo com o projeto, que já havia sido aprovado em primeira discussão e votação durante sessão ordinária de 14/12, caso se torne Lei, a data deverá ser comemorada no segundo domingo de março e inserida no Calendário Oficial de Eventos do Município.

Outro parlamentar que fez questão de manifestar seu apoio foi Márcio José de Oliveira (PRB), o Dr. Márcio. “Nossa cidade tem laços fraternos com a cultura sertaneja. Temos grandes compositores e violeiros e exportamos esta arte para a região e para o Brasil”, salientou ao citar como um dos expoentes de Arujá nesta área o compositor Lindomar Ferreira.

O projeto será encaminhado à sanção do Executivo.

 

Câmara de Arujá
Assessoria de Comunicação
imprensa@camaraaruja.sp.gov.br
4652-7015
Publicado em 02/02/2016