Câmara aprova Moção de agradecimento a Guardas Municipais de Itaquá e São José

01out
image_pdfimage_print

A Câmara de Arujá aprovou na Sessão Ordinária de 26/9 uma Moção de Agradecimento (nº 102/2018) aos Guardas Civis Municipais das cidades de Itaquaquecetuba e São José dos Campos. A propositura de autoria do vereador Luiz Fernando Alves de Almeida (PSDB) recebeu apoio unânime do Plenário da Casa de Leis e teve como objetivo demonstrar gratidão às guardas destas cidades pela disposição em compartilhar os saberes da profissão com a GCM arujaense.

Guardas Municipais participaram da Sessão Ordinária. Foto: Imprensa/CMA

“Sabemos que, diante de todo o atual momento financeiro e social que nosso País vive, a colaboração entre instituições tem sido a chave do sucesso. Poder trocar experiências e conhecimento fortalece as parcerias e enobrece a corporação”, ressaltou o parlamentar em trecho da propositura.

A corporação de Itaquá esteve junto à GCM de Arujá entre os dias 10 e 20 de julho, sendo representada pelos guardas Alex de Freitas Silva, Edson Paravatti e Siclanei Vicente dos Santos Castaldi. A de São José, cidade do Vale do Paraíba, de 13 a 17 de setembro, tendo a presença do inspetor Elvis de Jesus.

Luiz Fernando, autor da Moção, que recebeu apoio unânime do Plenário. Foto: Imprensa/CMA

Em seu discurso na Tribuna da Casa, Luiz Fernando parabenizou o comando da GCM pela iniciativa e destacou a importância de expandir essas ações na administração municipal. “Isso traz novas perspectivas à gestão pública e deveria ser aplicado em outras áreas como, por exemplo, a saúde. Temos de enaltecer as nobres práticas”, pontuou ao afirmar que a Moção “é apenas uma singela homenagem”.

Os vereadores Ana Cristina Poli (PR), Reynaldo Gregório Junior (PTB), o Reynaldinho, Cristiane Araújo Pedro (PSD), a Profª Cris do Barreto, Paulo Henrique Maiolino (PSB), o Paulinho Maiolino, Sebastião Vieira de Lira (PSC), o Paraíba Car, Edimar de Jesus (PRB), o Pastor Edimar de Jesus, e Gabriel dos Santos (PSD) também se manifestaram apontando, não apenas a relevância do trabalho desenvolvido, como também a necessidade de mais investimentos e a definição de novos parâmetros para solução dos problemas de violência e segurança pública nas cidades.

Os GCM’s compareceram à Sessão ocupando a Tribuna de Honra do Plenário.

 

 

Câmara Municipal de Arujá

Assessoria de Comunicação

www.camaraaruja.sp.gov.br

imprensa.camaraaruja@gmail.com

(11) 4652-7015

Texto: Silmara Helena

Fotos: Imprensa/CMA