Câmara aprova projeto que viabiliza parceria público-privada por Caçamba Social nos bairros

17ago
image_pdfimage_print

Foi aprovado por unanimidade em 1ª discussão e votação, durante a Sessão Ordinária de 15/08, o Projeto de Lei (PL) nº 147/2018, que dispõe sobre a criação do projeto Caçamba Social no município. Na prática, a propositura estabelece a possibilidade de a administração pública receber doações de caçambas metálicas da iniciativa privada. Os equipamentos seriam instalados em pontos viciados de descarte de lixo e entulho no município, especialmente nos bairros mais distantes.

O autor do PL, vereador Marcelo José de Oliveira (PRB), o Dr. Marcelo Oliveira, frisou que são rotineiras as reclamações recebidas pelo Legislativo referentes ao descarte de lixo e entulho em locais impróprios como vielas, terrenos baldios e logradouros públicos. Essa situação, segundo o parlamentar, contribui para a proliferação de ratos, insetos e doenças infectocontagiosas. “Esse projeto deve amenizar esse problema e garantir uma melhor qualidade de vida e a proteção ao meio ambiente”, disse o autor do projeto.

A propositura deverá ser submetida a uma segunda discussão e votação. Se novamente aprovada, será encaminhada à sanção do prefeito de Arujá, José Luiz Monteiro (MDB).

 

 

Câmara Municipal de Arujá

Assessoria de Comunicação

www.camaraaruja.sp.gov.br

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

imprensa.camaraaruja@gmail.com

(11) 4652-7015

Texto: Renan Xavier

Fotos: Imprensa/CMA

Publicado em 16/08/2018