Câmara aprova verba de R$ 377 mil para reforma de campo de futebol do Barreto

24maio

A Câmara de Arujá aprovou nesta segunda-feira (23/5), em duas sessões consecutivas, o projeto de Lei nº 226/16 que autoriza a Prefeitura a receber R$ 377.601,28 do Ministério dos Esportes para realização da reforma do campo de futebol do Parque Rodrigo Barreto.

15.02.16_Abel_vereadores_2

Evento de lançamento do projeto de reforma do campo de Barreto

Os recursos foram liberados por meio de emenda parlamentar de autoria do deputado federal Marcio Alvino (PR) e exigirão contrapartida do município no valor de R$ 40 mil.

Orçadas em R$ 430 mil, as obras incluem a construção de arquibancada, instalação de iluminação, calçamento e acesso para deficientes. O prazo de conclusão é de cinco meses.

A execução de melhorias no campo do Barreto é uma antiga reivindicação dos moradores encampada pelo vereador Odair Neris (PSB), o Mano’s. Ele pediu apoio do plenário na aprovação do projeto a fim de agilizar o início dos serviços. Sua expectativa é que o trabalho possa ser concluído ainda este ano.

O projeto, de autoria do Executivo, foi votado em fase final durante sessão extraordinária convocada pelo presidente Renato Bispo Caroba (PT), a pedido de Mano’s, e recebeu apoio unânime dos parlamentares. Além de parabenizarem o pessebista, os vereadores ressaltaram a importância da área de lazer para o Barreto e alertaram sobre a necessidade de a Câmara acompanhar a execução da obra.

Para Mano’s, a liberação da emenda, anunciada em fevereiro, em evento organizado no Gabinete do Prefeito, é a realização de um sonho. “Travei uma intensa batalha junto com o povo do Barreto para conseguirmos melhorar o nosso campo. Não foi fácil, mas agora este sonho começa a se tornar realidade”, afirmou.

Publicado em 24/05/2016