Câmara celebrará Semana da Consciência Negra

16nov
image_pdfimage_print

20 de novembro é comemorada a morte de Zumbi dos Palmares

A Câmara de Arujá realizará na próxima sexta-feira (17/11), a partir das 19h, no Plenário Vereador João Godoy, uma solenidade em comemoração à Semana da Consciência Negra. A atividade, coordenada pelo gabinete do vereador Gabriel dos Santos (PSD), ocorrerá no Plenário Vereador João Godoy com transmissão ao vivo pelo canal oficial do Legislativo no You Tube.

A Semana foi instituída pela Lei Municipal nº 1679/2003 e contempla, além de ações voltadas à promoção da cultura afro-brasileira, homenagem a munícipes negros que se sobressaíram no município. Como nos anos anteriores, Gabriel fará a entrega de uma placa aos escolhidos. “Queremos ressaltar, por meio destas pessoas, a capacidade de superação do povo negro mesmo diante de tantas dificuldades impostas pela sociedade e por séculos de opressão”, afirmou o parlamentar.

O ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, será a personalidade de destaque do evento. É dele a frase colocada na placa: “A mudança não virá se esperarmos por outra pessoa ou outros tempos. Nós somos aqueles por quem estávamos esperando. Nós somos a mudança que procuramos.”

“Barack Obama é negro, é um vencedor e serve de exemplo a todos nós”, justificou Gabriel.

De acordo com a Lei, a Semana da Consciência Negra tem seu início em 14 de novembro e se encerra no dia 20 de novembro, quando se comemora a morte de Zumbi dos Palmares, líder do Quilombo dos Palmares. Em Arujá, a data é feriado municipal.

 

 

Assessoria de Comunicação

www.camaraaruja.sp.gov.br

imprensa.camaraaruja@gmail.com

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7015

Publicado em 16/11/2017

Fotos: Imprensa/CMA