Câmara concede título de cidadão arujaense a Antonio Eduardo, ex-proprietário da Transvale

17dez
image_pdfimage_print

A Câmara de Arujá concedeu ao empresário Antonio Eduardo Lameira de Aquino o Título Honorífico de Cidadão Arujaense na última quinta-feira (13/12), no Plenário Vereador João Godoy. A honraria se deu nos termos do Decreto Legislativo nº 154/2007 de autoria dos ex-vereadores Ariane Luongo Luz e Edson Nasser dos Santos. Antonio Eduardo é ex-proprietário da empresa Transvale – atual Viação Arujá.

Momento de entrega do título de cidadania arujaense. Foto: Imprensa/CMA

Ex-vereador proponente da homenagem, Edson Nasser dos Santos relembrou que, na época, apenas 40% dos corredores de ônibus eram asfaltados em Arujá, mas que apesar disso Eduardo acreditou no empreendimento. “Seja bem-vindo à nossa cidade, agora, como cidadão arujaense”, declarou.

O ex-prefeito João Pedro dos Santos, o João Baiano, também destacou a precariedade da malha viária do município em 1991, quando esteve a frente da prefeitura, ressaltando que a administração pública não comportava mais o serviço. Foi neste contexto, relembrou ele, que a Viação Transvale assumiu o transporte coletivo no município, “gerando

Noberto Alegri destaca importância da honraria e desafios enfrentados pelo empresário

empregos e desenvolvendo o setor”.

O ex-vereador e diretor administrativo da Câmara de Arujá, Noberto Luiz Alegri, salientou que o título de cidadania é a maior honraria que o município pode prestar àqueles que, não tendo nascido em seu solo, prestaram grandes serviços ao município. “O Eduardo é uma pessoa intransigente na defesa dos princípios morais e éticos, e que sempre pautou sua relação enquanto empresário com respeito e justiça a seus funcionários, o que é raro de se testemunhar no ramo empresarial”, ressaltou Alegri.

 

Gratidão

Na tribuna, o homenageado exaltou o apoio recebido por sucessivos governos municipais, que segundo ele sempre estiveram “na vanguarda do incentivo à livre iniciativa e ao desenvolvimento”. “Nosso objetivo sempre foi ofertar a essa cidade e sua população um transporte público digno, seguro e com qualidade”, disse. Por fim, o empresário agradeceu à população “cordial” que o acolheu e “às inestimáveis amizades que, no fim, são o maior tesouro que conquistou”, disse.

A Sessão Solene foi presidida pelo vereador e Presidente da Casa de Leis Abel Franco Larini, o Abelzinho (PR). Ainda estiveram presentes Reynaldo Gregório Junior (PTB), o Reynaldinho, e Ana Cristina Poli (PR).

Biografia

Nascido em 9/2/1965 em São Paulo, Capital, o empresário é filho de Joaquim Fernandes de Aquino e Eduarda Diniz Lameira de Aquino. É formado em Engenharia Mecânica pela Faculdade de Engenharia Industrial de São Bernardo do Campo, região do grande ABCD. 

 

 

Câmara Municipal de Arujá

Assessoria de Comunicação

www.camaraaruja.sp.gov.br

imprensa.camaraaruja@gmail.com

renan@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7015

Publicado em 17/12/2018

Texto: Renan Xavier

Fotos: Imprensa/CMA