Câmara concede título de Cidadão Arujaense a ex-proprietário da Transvale nesta quinta-feira (13/12)

11dez
image_pdfimage_print

O empresário Antonio Eduardo Lameira de Aquino, ex-proprietário da empresa Transvale – atual Viação Arujá – será homenageado pela Câmara Municipal com a concessão do título de Cidadão Arujaense, nos termos do Decreto Legislativo nº 154/2007 de autoria dos ex-vereadores Ariane Luongo Luz e Edson Nasser dos Santos (na foto em destaque), atual secretário adjunto de Serviços da Prefeitura de Arujá.

A Sessão Solene está agendada para esta quinta-feira (13/12), às 19h, no Plenário Vereador João Godoy. O evento será transmitido ao vivo pelo canal oficial da Câmara no YouTube.

Descrito na justificativa da propositura como um “empresário arrojado”, Aquino estabeleceu sua empresa na cidade em 1991, após vencer processo licitatório aberto pela Prefeitura, ainda quando a cidade sofria com a precariedade da malha viária, corredores de ônibus sem pavimentação e poucos usuários do transporte coletivo.

“A partir de então, a luta da empresa para manter a qualidade do serviço fora árdua e constante”, ressalta o texto do decreto legislativo. “Dentro das possibilidades, a empresa cumpriu com seu papel social contribuindo com diversas campanhas junto a entidades municipais e emprestando ônibus para causas solidárias”, diz o texto, que data de junho de 2007 e é assinado pelos autores da honraria.

Eduardo Aquino foi diretor acionário da empresa por 16 anos.

Biografia

Nascido em 9/2/1965 em São Paulo, Capital, o empresário é filho de Joaquim Fernandes de Aquino e Eduarda Diniz Lameira de Aquino. É formado em Engenharia Mecânica no pela Faculdade de Engenharia Industrial de São Bernardo do Campo, região do grande ABCD.

 

 

Câmara Municipal de Arujá

Assessoria de Comunicação

www.camaraaruja.sp.gov.br

imprensa.camaraaruja@gmail.com

renan@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7000 / 7067

Publicado em 11/12/2018

Texto: Renan Xavier

Fotos: Imprensa/CMA