Câmara cria Semana da Saúde do Homem

03jul
image_pdfimage_print

Projeto de Lei nº 149/2015 de autoria do vereador Abel Franco Larini (PR), o Abelzinho, aprovado na sessão ordinária de segunda-feira (22/6), cria a Semana da Saúde do Homem no município de Arujá. A proposta visa ampliar a conscientização sobre a necessidade de realização de exames preventivos para detecção de doenças específicas do sexo masculino, reduzindo a incidência e as mortes.

A Semana será comemorada em novembro e reforçará a campanha de prevenção ao câncer de próstata, denominada Novembro Azul.

“Esta atividade ajudará o homem a perceber a importância de fazer exames periódicos e preventivos que permitem a identificação de doenças, ainda no seu início, e com grande possibilidade de cura”, salientou Abelzinho na justificativa. Em plenário, o parlamentar pediu o apoio dos colegas apresentando dados que apontam o alto índice de mortes causado, entre outras doenças, pelo câncer de próstata.

À exceção do vereador Sebastião Vieira de Lira (PSDC), o Paraíba Car, que fez críticas à situação da saúde na cidade e ao projeto, a iniciativa recebeu amplo apoio dos parlamentares

O projeto será encaminhado à sanção do Executivo.

 

Leia mais sobre esse assunto: Saúde do Homem -Ministério da Saúde

 

 

 

Câmara de Arujá

Assessoria de Comunicação

4652-7015

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

Publicada em 07/07/2015

Arte/Capa: baseada na arte original do Ministério da Saúde