Câmara criará espaço de atendimento ao cidadão

08nov
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Em coletiva concedida na última segunda-feira na sede do Poder Legislativo, o presidente da Câmara Municipal, Abel Franco Larini (PR), o Abelzinho, anunciou a criação de um espaço de atendimento ao cidadão na Casa de Leis como os já existentes em outras Câmaras da região. A proposta deverá ser implementada após a conclusão do concurso público que possibilitará a contratação de 12 novos funcionários efetivos.

Rafael Laranjeira também participou de coletiva

“A ampliação do número de servidores permitirá um aprimoramento dos serviços destinados ao cidadão, qualificando o diálogo e a relação entre o Legislativo e a população”, garantiu Abelzinho que falou à imprensa local acompanhado do vice-presidente da Casa, Rafael Santos Laranjeira (PSB),o  Rafael Laranjeira.

Abelzinho ainda informou que a realização do concurso integra uma política de adequação da Câmara às exigências do Tribunal de Contas do Estado (TCE-SP) em relação à necessidade de equilibrar o número de comissionados e efetivos. “Iniciamos estes ajustes em 2013 quando alguns cargos ocupados em comissão foram substituídos por concursados”, explicou. No ano passado, o Legislativo também reduziu o número de assessores de três para dois em cada Gabinete.

Ele também ressaltou a importância da abertura de vagas de emprego em um momento de crise no mercado de trabalho. “Além de atender a uma demanda legal, com certeza, o concurso é uma oportunidade para quem está desempregado”, reconheceu.

Vagas

Foram abertas 12 vagas para os cargos de Auxiliar de Serviços Gerais (2), Auxiliar Administrativo (4), Motorista Legislativo (2), Auxiliar de Informática (1), Recepcionista Legislativo (2) e Procurador Legislativo (1). A remuneração varia de R$ 1.200 a R$ 4.000 e inclui benefícios como auxílio-alimentação/refeição, convênio médico e adicional de 2% sobre o salário a cada ano.

As inscrições custam R$ 35 para as funções que exigem nível fundamental (serviços gerais e motorista), R$ 55 nível médio (auxiliar de informática, auxiliar administrativo e recepcionista) e R$ 75 nível superior (procurador) e devem ser feitas via internet pelo site www.shdias.com.br até as 23h59 do dia 20/11/2017. A prova escrita está prevista para 10/12/2017 (domingo). O Termo de Convocação confirmando data, horário e local da prova será divulgado até 28/11.

Quem quiser poderá se inscrever para mais de um emprego, pois as provas serão realizadas em períodos e/ou dias diferentes.

Candidatos com deficiência deverão obrigatoriamente indicar sua condição no Formulário de Inscrição e entregar laudo médico devidamente carimbado e assinado pelo médico responsável, atestando a espécie e o grau ou nível de deficiência com expressa referência da Classificação Internacional da Doença (CID) juntamente com a Declaração de Candidato com Deficiência, cujo modelo está disponível no Anexo III do Edital de Convocação. Tanto o laudo quanto a declaração deverão ser enviados via Sedex à empresa SH Dias até no máximo um (1) dia após o encerramento das inscrições.

Para os candidatos ao cargo de Procurador Público, além da prova escrita, haverá uma uma segunda fase de Avaliação de Títulos. Os diplomas de Pós-Graduação Scricto Sensu – Mestrado ou Doutorado – deverão ser enviados via correio de acordo com os critérios estabelecidos no Edital até um dia após o encerramento das inscrições.

 

 

Assessoria de Comunicação

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Publicado em 08/11/2017

Fotos: Imprensa/CMA