Câmara de Arujá presta última homenagem a Hakuo Tamada

28abr
image_pdfimage_print

O Legislativo arujaense prestou na 134ª Sessão Ordinária sua última homenagem a Hakuo Tamada, mais antigo descendente de japoneses de Arujá, falecido no último dia 21 aos 91 anos.

A Moção de Pesar, que não precisa ser votada pelo Plenário, foi protocolada pelos vereadores Reynaldo Gregório Junior (PTB), o Reynaldinho, e Julio Taikan Yokoyama (PSDB), o Julio do Kaikan.

Na Palavra Livre, Julio exaltou a contribuição do nonagenário ao município de Arujá, especialmente no desenvolvimento do segmento de flores. “Expresso aqui todo meu agradecimento ao Sr. Hakuo Tamada e sua família”.

Reynaldinho, também em Tribuna, descreveu como uma grande perda a morte de Tamada e destacou, especialmente, seu trabalho no desenvolvimento da ExpoAflord, feira que é referência nacional no segmento.

Biografia

Hakuo Tamada tinha apenas oito meses quando desembarcou no Brasil vindo da Província de Miyagi Ken, no Japão, em 1929.

Em sua marcante trajetória profissional, destacou-se por ter sido um dos fundadores da AFLORD, Associação dos Floricultores da região da Via Dutra, participando da Diretoria Executiva por dezenas de anos e trazendo crescimento do segmento da produção de flores na região.

Tamada também teve papel fundamental na consolidação da ExpoAflord como a principal exposição de flores na região e uma das mais relevantes do estado de SP.

Cidadão ilustre

A moção póstuma não foi a única homenagem legislativa ao nonagenário. Em vida, a Câmara elencou Hakuo Tamada como um dos cidadãos ilustres representados na mostra fotográfica Retratos, em junho de 2019.

Assessoria de Comunicação

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

renan@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7000 / 7067

Texto: Renan Xavier

Fotos: Roger Soares