Câmara e Assembléia oferecem cursos gratuitos

25jul
image_pdfimage_print

Tema é voltado à formação política

Tanto a Câmara Municipal do Município de São Paulo como a Assembleia Legislativa do Estado estão com inscrições abertas para cursos gratuitos de qualificação de seus servidores.

A Escola do Parlamento, órgão da Câmara, oferece o curso de Formação Política e Cidadania na sede do Sindilex (Sindicato dos Servidores da Câmara Municipal e do Tribunal de Contas do Município de São Paulo) entre os dias 4  de agosto e 13 de outubro, das 19h às 22h.

Com temas como “os desafios políticos do Estado Brasileiro no século XXI” e Direito Econômico, Tributário e Constitucional além de história da Filosofia do Direito, o curso oferecerá certificado para quem tiver mais de 75% de frequência nas aulas, que acontecerão todas as segundas e quartas. As inscrições para vagas remanescentes foram abertas hoje (22) e se encerram na próxima sexta-feira, dia 25 e podem ser feitas no site http://www.camara.sp.gov.br/index.php?option=com_aicontactsafe
Já na Assembleia Legislativa o curso oferecido chama-se “Clássicos da Filosofia Política” e será ministrado na sede do Instituto do Legislativo Paulista (ILP). As aulas começam no dia 19 de agosto e há um total de 60 vagas. A lista com o nome dos selecionados será divulgada no dia 15 de agosto.
As obras dos maiores autores da Ciência Política como Platão, Aristóteles, Maquiavel, Rousseau e Sartre serão temas abordados no curso, que será realizado toda terça-feira, das 16h às 19h. As inscrições também são realizadas online, no próprio site do ILP: http://www.al.sp.gov.br/assembleia/instituto-do-legislativo/
Fonte: Por Ivy Farias, do PRO LEGISLATIVO