Eleição da Mesa Diretora será nesta quarta-feira (10/12)

08dez
image_pdfimage_print

A Câmara de Arujá realiza nesta quarta-feira (10/12), às 11h, a eleição da nova Mesa Diretora e a nomeação dos novos componentes das Comissões Permanentes. A sessão extraordinária, convocada pelo presidente Abel Franco Larini (PR), o Abelzinho, será no plenário vereador João Godoy.

Serão eleitos o Presidente, o vice-presidente, o 1º e o 2º secretários. A votação é nominal e ocupará o cargo o vereador que obtiver a maioria simples dos votos. Em caso de empate, assume o cargo o parlamentar mais velho. A Câmara de Arujá possui 15 vereadores.

Segundo o presidente, após a abertura dos trabalhos, os vereadores manifestam a intenção de serem candidatos aos cargos. Em seguida, poderão subir à tribuna para fazer a defesa de suas candidaturas. “Acredito que teremos uma eleição tranquila”, afirmou Abelzinho.

Os cargos são votados separadamente e no caso de algum dos candidatos não alcançar a maioria, o Presidente encerrará a sessão e convocará nova extraordinária, na qual somente concorrerão os dois mais votados no primeiro escrutínio, para o cargo em votação.

O mandato da Mesa será de 1 ano e será permitida a reeleição de qualquer um dos seus membros, para o mesmo cargo, por mais uma sessão legislativa.

Comissões

Vereadores no plenário da Casa Legislativa

Vereadores no plenário da Casa Legislativa

Existem atualmente na Casa Legislativa, seis Comissões Permanentes: Justiça e Redação, Finanças e Orçamento, Obras, Serviços Públicos, Planejamento e Meio Ambiente, Educação, Saúde e Assistência Social, Fomente Econômico, Urbano, Cooperativista e Social e de Fiscalização Financeira e Orçamentária. Elas também deverão ter nova coordenação e membros.

As comissões tem a função primordial de analisar projetos e manifestar opinião quanto aos aspectos técnicos e de mérito. Cada comissão é formada pelo presidente, pelo vice-presidente e pelo relator. Conheça os atuais membros das comissões.
2015

Os eleitos para a Mesa e os nomeados para as Comissões assumirão oficialmente suas funções em 1º de janeiro de 2015, sem formalidades.

 

Câmara de Arujá
Assessoria de Comunicação
4652-7015
imprensa@camaraaruja.sp.gov.br
Publicada em 08/12/2014