Câmara faz minuto de silêncio e apresenta Moção de Pesar em nome das vítimas de ataque à creche

17out
image_pdfimage_print

Os vereadores da Câmara de Arujá prestaram uma singela homenagem às vítimas do ataque à creche Gente Inocente, ocorrido no último dia 5/10, na cidade de Janaúba, em Minas Gerais. Uma Moção de Pesar (nº 55/2017) foi apresentada pelo vereador Edval Barbosa Paz (PSDB), o Profº Edval, e, a pedido do Presidente do Legislativo, Abel Franco Larini (PR), o Abelzinho, os trabalhos da sessão ordinária de segunda-feira (16/10) foram interrompidos para um minuto de silêncio.  

Vereadores se solidarizam com familiares de vítimas de tragédia ocorrida em Minas Gerais

A tragédia foi provocada por Damião Soares dos Santos, de 50 anos, que trabalhava como vigia na creche. Ele estava no local, a pedido da diretora, para entregar um atestado médico, pois estava de licença. Ao chegar, já atacou uma funcionária na cozinha. Em seguida, se dirigiu às salas de aula, trancou as portas e jogou álcool nas crianças e em si próprio, ateando fogo. O incêndio tomou conta do prédio e matou 11 pessoas – nove crianças, Damião e a professora Helley Abreu Batista, de 43 anos. Outras 16 vítimas seguem internadas em hospitais de Montes Claros e Belo Horizonte (Fonte: G1/12.10.17).

“Em um momento muito difícil pelo qual passam os seres humanos, principalmente com a falta de entendimento entre estes, muitos tentam tolher o direito do outro viver, direito esse que deveria ser tão somente deliberado por Deus”, escreveu professor Edval na propositura. Segundo ele, a tristeza se torna ainda maior quando estes crimes “ceifam a vida de inocentes”.

Homenageada com a Ordem Nacional do Mérito pelo governo brasileiro – a honraria é concedida àqueles que deram exemplo de dedicação e serviço ao País – a professora Helley também foi citada na Moção pelo colega arujaense. A docente teve 90% do corpo queimado ao entrar em luta corporal com o agressor. “Externamos todo nosso sentimento à professora, que doou sua vida para tentar salvar aquelas crianças. Com certeza, seu papel de educadora, de cuidadora daquelas crianças, para sempre será lembrado”.

O vereador Reynaldo Gregório Junior (PTB), o Reynaldinho, fez questão de subir à Tribuna e elogiar o colega pela iniciativa.

Cópia da Moção será encaminhada à Prefeitura de Janaúba.

 

 

Assessoria de Comunicação

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7015

Publicado em 17/10/2017