Câmara inicia análise das contas de Abel Larini referente a 2014

10ago
30.06.16_Mario_Covas_placa_3

Prefeito Abel Larino (de azul) e vereadores durante inauguração da segunda pista da Mario Covas

A Câmara de Arujá terá 90 dias, a contar da data de leitura do parecer do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), realizada em 8/8, para concluir a análise e o julgamento das contas do prefeito Abel José Larini (PR) referente ao exercício de 2014.

A Segunda Câmara do TCE, em sessão de março de 2016, emitiu parecer prévio favorável à aprovação da gestão do município de Arujá por meio do voto dos conselheiros Sidney Estanislau Beraldo, presidente e relator, Antônio Roque Citadini e do auditor substituto, Antônio Carlos dos Santos. No documento (TC-000394/126/14), o TCE ainda determina que seja expedido ao chefe do executivo “ofício com as advertências assinaladas no voto do relator, juntado aos autos”.

Caberá a Comissão de Finanças e Orçamento da Casa, presidida pelo vereador Odair Neris (PSB), o Mano’s, e composta pelos vereadores Sebastião Vieira de Lira (PSDC), o Paraíba Car, (vice-presidente) e Edvaldo de Oliveira Paula (PSC), o Castelo Alemão, (relator) elaborar relatório sobre as contas que, conforme determinação legal, deverão ficar disponíveis à consulta pública na Secretaria da Casa.

De acordo com o Regimento Interno, a rejeição das contas exige voto de 2/3 do Legislativo – 10 vereadores no total.

Publicado em 10/08/2016