Câmara já protocolou 189 pedidos de tapa-buracos e recapeamento asfáltico em 2018

31jul
image_pdfimage_print

Desde o início deste ano, os vereadores de Arujá solicitaram por meio de requerimentos e indicações, 189 melhorias no viário do município, incluindo operações tapa-buraco, reestruturações e recapeamentos, manutenção asfáltica e pavimentação de novas ruas. Os dados podem ser consultados no Portal da Câmara.

Embora nem sempre resultem em atendimento pelo Executivo, essas proposituras são ferramentas indispensáveis para a atuação dos vereadores. É por meio delas que os membros do Legislativo garantem a comunicação das demandas da população à Prefeitura, que é o órgão público responsável pela execução das melhorias em si.

Ana Poli preside a comissão responsável por acompanhar reformas asfálticas e recapeamento. Foto: Imprensa/CMA

De acordo com a vereadora Ana Cristina Poli (PR), presidente da Comissão Permanente da Comissão de Obras, Serviços Públicos, Planejamento e Meio Ambiente, a manutenção da malha asfáltica do município deve ser uma preocupação permanente da administração, cabendo aos vereadores auxiliar no apontamento das demandas prioritárias.

“O legislador, tanto quanto o governo, deve estar atento aos pontos da cidade que precisam de melhorias. Os buracos causam diversos transtornos à população e é nosso dever trabalhar para que este problema seja solucionado”, comenta Ana Poli, que protocolou diversas indicações de reparos desde janeiro. Ela ressalta, contudo, que ainda há muito a ser feito, pois Arujá tem se desenvolvido de forma acelerada.

Casos atendidos

Laranjeira durante vistoria aos serviços de recapeamento na região do Emília, em maio

Embora os pedidos de melhoria asfáltica tenham partido de praticamente todos os gabinetes, alguns parlamentares tiveram uma atuação mais incisiva nesta área. É o caso do vereador Rafael Santos Laranjeira (PSB), o qual protocolou dezenas de pedidos de recapeamento e operação tapa-buraco desde janeiro. Algumas dessas proposituras foram atendidas pelo Executivo. É o caso de diversas ruas da região dos Jardins Emília, Leika e Joia que receberam melhorias após cobranças do vereador.

“A situação estava bem crítica e solicitamos urgência à administração municipal”, explicou Laranjeira à época. Em alguns pontos, como na avenida Perimetral, os buracos tornavam o tráfego de veículos mais perigoso, aumentando os riscos de acidentes.

Já Ana Poli destaca que diversas reformas na pavimentação já foram realizadas a seu pedido nos bairros Copaco, Vista Alegre, Villa Riman, Vertentes e região central, entre outras.

 

 

Câmara Municipal de Arujá

Assessoria de Comunicação

www.camaraaruja.sp.gov.br

imprensa.camaraaruja@gmail.com

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7015

Texto: Renan Xavier

Foto principal: Divulgação/Prefeitura Arujá

Publicado em 31/07/2018