Câmara Municipal sedia formatura do Proerd

27ago

Um grupo de 70 estudantes da Escola Estadual Profª Maria Isabel Neves Bastos, no Jardim Renata, recebeu, na última sexta-feira (24/8), o diploma de conclusão do curso do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). A cerimônia de formatura, que lotou as dependências da Casa Legislativa, foi acompanhada por pais, educadores e autoridades.

Pais, educadores e autoridades acompanharam o evento

Coordenado pela Cabo PM Kátia Moura, o curso já foi ministrado a cerca de 500 alunos de unidades educacionais de Arujá somente no 1º semestre deste ano. Emocionada, a Cabo Moura, como é conhecida, falou em Tribuna de suas expectativas sobre os alunos: “Espero que tenham capacidade de tomar uma decisão sábia”, pontuou.

Criado na década de 90, o Proerd tem como objetivo prevenir o uso de drogas por meio de orientação e conscientização sobre os efeitos provocados pela dependência química e é ministrado por policiais militares.

A solenidade teve a participação da Banda Marcial de Arujá e dos alunos do projeto musical “Revelando meu Silêncio” desenvolvido na Escola Estadual Pastor Carlos Richard Strautmann, no Parque Rodrigo Barreto. Os músicos executaram o Hino Nacional Brasileiro e o Hino de Arujá. Formandos da Maria Isabel também fizeram uma bela apresentação à capela da música Passarinhos, dos cantores Emicida e Vanessa da Mata.

Formandos cantaram a musica Passarinhos, dos cantores Emicida e Vanessa da Mata

Falando em nome do Legislativo, o vereador Renato Bispo Caroba (PT) salientou a importância do trabalho preventivo encampado pelo Proerd. “É uma satisfação prestigiar esse importante evento e perceber o engajamento da Polícia Militar, dos estudantes e professores, pois o combate à violência não se faz apenas – e sei que não é fácil – correndo atrás de bandido, mas com atividades de prevenção e de redução das desigualdades sociais”, afirmou o parlamentar. Ele ressaltou a necessidade de as famílias participarem da vida dos filhos e da escola. “A sociedade cobra de todos nós essa responsabilidade”.

Ainda usaram a Tribuna os vereadores Ana Cristina Poli (PR), Sebastião Vieira de Lira (PSDC), o Paraíba Car, e Edvaldo de Oliveira Paula (PSC), o Castelo Alemão. O presidente da Casa, Abel Franco Larini (PR), o Abelzinho, também prestigiou o evento e compôs a Mesa com os demais vereadores, além da diretora da Maria Isabel, Givânia Aparecida de Fátima Silva; a coordenadora da escola, Patrícia Cecília Alves, os professores de Matemática, Alex Sandro Aparecido de Oliveira, e de Língua Portuguesa, Jane Leme, e a Cabo Kátia Moura. Representando o Conselho Municipal das Crianças e Adolescentes, Priscila Leme, ocupou a Tribuna de Honra.

No encerramento da formatura, alunos e o público cantaram a música-tema do Proerd acompanhados do Mascote do programa, o Leão do Proerd.

Câmara Municipal de Arujá

www.camaraaruja.sp.gov.br