Câmara produz cartilha voltada ao público infanto-juvenil

28jan
image_pdfimage_print

Com o objetivo de estimular a participação política e a cidadania, a Câmara de Arujá produziu a cartilha Conheça a Casa do Povo destinada a crianças e adolescentes. A publicação será distribuída prioritariamente em escolas públicas da cidade.

A história, elaborada em forma de quadrinhos, se desenvolve a partir de três personagens jovens – João Paulo, Mariana e Gustavo – que realizam uma visita à Câmara e dialogam com os leitores sobre a função do Legislativo e dos vereadores. Eles também fazem a descrição do trabalho de cada setor e convidam a população a participar das sessões. Há também um resumo da história da Câmara, considerando as suas sedes administrativas, desde a emancipação do município em 1960.

“Esta cartilha integra o esforço desta Casa em colaborar para a formação de cidadãos capazes de entender a vida política como parte de seu cotidiano”, afirma o texto de apresentação que ainda salienta a importância da informação como “primeiro passo para assegurar a cidadania”.

Além das escolas, as revistas serão oferecidas a alunos que visitam a Câmara – uma ação coordenada e estimulada em Arujá para aproximar o Legislativo da população.

Em entrevista recente, o atual Presidente da Casa, Reynaldo Gregório Junior (PTB), o Reynaldinho, afirmou que, entre as prioridades de seu segundo mandato, está o investimento em ações que permitam dar maior visibilidade e transparência à atividade legislativa.

A cartilha também está disponível em versão digital no site da Câmara de Arujá, no link Imprensa-Publicações e também pode ser visualizada em formato E-book em dispositivos móveis.

Veja versão digital da cartilha: http://camaraaruja.sp.gov.br/novo/wp-content/uploads/2014/12/capa_cartilha.png

Câmara de Arujá
Assessoria de Comunicação
4652-7015
imprensa@camaraaruja.sp.gov.br
Publicada em 28/01/2015