Câmara realizará Fórum de Debates sobre destinação de resíduos sólidos

13nov
image_pdfimage_print

A Câmara de Arujá realizará no próximo dia 23/11 (sexta-feira), das 9h às 13h, o 1º Fórum para Colaboração na Elaboração do Plano de Gestão de Resíduos Sólidos do Município. A atividade, proposta pela vereadora Ana Cristina Poli (PR), foi oficializada por meio do Decreto-Legislativo nº 227/17,  e tem como principal objetivo envolver a comunidade, assim como órgãos de classe e entidades da sociedade civil, no debate em torno da destinação dos resíduos sólidos produzidos na cidade.

Plano de Resíduos Sólidos está em discussão no município. Foto: Imprensa/CMA

Além disso, o Fórum poderá elaborar diagnóstico, apresentar propostas de aperfeiçoamento da política municipal de resíduos sólidos, identificar e fomentar parcerias e propor às instâncias governamentais competentes a adoção de instrumentos legais e administrativos necessários à melhoria da limpeza e da sustentabilidade de Arujá.

Conforme determina a Legislação, o presidente Abel Franco Larini (PR), o Abelzinho, nomeou, por meio da Portaria 2014/18, a Comissão que ficará responsável pela coordenação do Fórum. Foram designados os vereadores Reynaldo Gregório Junior (PTB), o Reynaldinho, como Vice-Presidente e Rogério Gonçalves Pereira (PSD), o Rogério da Padaria, como Relator. Ana Poli presidirá a Comissão.

Audiência Pública

O Fórum proposto pelo Legislativo ocorrerá de maneira integrada à audiência pública promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Comitê de Integração da Bacia Hidrográfica do rio Paraíba do Sul (Ceivap) e Associação Pró-Gestão das Águas da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (Agevap) no mesmo dia e local.

Durante o evento, a equipe apresentará uma versão preliminar do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos cumprindo a quinta etapa do processo de elaboração do documento. As anteriores foram levantamento da legislação, caracterização geográfica, socioeconômica e ambiental do município e diagnóstico.

Segundo a Prefeitura, ainda há tempo de a população participar. Basta acessar a página do plano pelo endereço http://arujapmgirs.wixsite.com/pmgirs/downloads e acessar a aba “Formulários” para inserir as contribuições.

Tanto o Fórum quanto a audiência serão realizados no Plenário Vereador João Godoy, na Câmara de Aruja, com transmissão ao vivo pelo canal oficial da Casa no YouTube.

Fórum para Colaboração da Elaboração do Plano de Resíduos Sólidos

Dia 23/11 (sexta-feira), das 9h às 13h

Câmara Municipal de Arujá

(Rua Rodrigues Alves, 51, Centro)

 

 

 

Câmara Municipal de Arujá

Assessoria de Comunicação

imprensa.camaraaruja@gmail.com

(11) 4652-7015

Texto: Silmara Helena

Fotos: Imprensa/CMA

13/11/2018