Câmara reconhece talento de escritoras arujaenses

05maio
image_pdfimage_print

A Câmara Municipal prestou uma justa homenagem às escritoras arujaenses Elizabeth Bezerra e Silmara Mendes na sessão ordinária do último dia 27/4/2015. Por iniciativa do vereador Edvaldo Oliveira Paula (PTB), o Castelo Alemão, elas receberam moções de parabenização na qual tiveram reconhecidos o talento e a persistência que as levaram à conquista do sucesso no mercado literário do Brasil e do exterior.

Elizabeth, autora da triologia “Proibida para Mim”, “Seduzido por Ele” e “Por você eu faço tudo”, chegou a ter seus títulos por três semanas no topo da lista dos mais vendidos, segundo ranking da Revista Veja. Ela criou a sua própria editora, após enfrentar muitas dificuldades para publicar seus livros, e terá a sua obra traduzida para a língua inglesa.

Silmara Mendes, que adota o pseudônimo Marah Mends, é formada em Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda. Moradora do Parque Rodrigo Barreto por 17 anos é autora de “Amarguras de uma paixão”. O livro, que a levou a participar de eventos em cidades do Norte e Nordeste do País, tem como referência para suas histórias o cotidiano da cidade de Arujá.

“Quero agradecer às escritoras por levar o nome de nossa cidade a todo o Brasil e a outros países. As duas merecem todo o nosso respeito, pois conseguiram se sobressair pelo brilhante talento. Esta é apenas uma singela homenagem”, disse Castelo Alemão, autor das proposituras. Segundo ele, a ideia das moções surgiu após leitura de uma reportagem sobre as autoras na imprensa local.

Na foto abaixo Marah Mends, Castelo Alemão e Elizabeth Bezerra.

 

 

Vereadores destacam importância da homenagem
Gabriel dos Santos (PSD): “Vocês são um orgulho para nossa cidade. Pessoas humildes que enfrentaram as dificuldades e romperam com as barreiras em busca de um ideal. Que façam ainda mais sucesso.”

 

Maria Lúcia Ribeiro de Souza (PTB), Lúcia Ribeiro: “Fico feliz por termos duas mulheres tão batalhadoras, que são prata da casa, e que se destacaram por mérito em um segmento que conta com tão poucos recursos.”

 

 

Renato Bispo Caroba (PT): “Vocês muito nos honram e mais do que parabenizá-las quero agradecê-las por terem sobrevivido e levado o nome da cidade a tantos lugares, sem receber qualquer apoio do poder público. Antes, nesta cidade, cultura era apenas festa das nações, eventos. Hoje, com a chegada do Julio do Kaikan, temos mais diálogo. No entanto, que esta homenagem nos sirva de alerta a fim de desenvolvermos políticas públicas capazes de estimular outros talentos.”

Sebastião Vieira de Lira (PSDC), Paraíba Car: “Vocês não são prata, vocês são ouro. São guerreiras, lutadoras e nasceram com o um dom divino. Infelizmente, a Prefeitura não deu qualquer apoio a vocês. Não havia ônibus sequer para levar as pessoas no lançamento do livro. Vergonhoso. Mas gostaria de deixar meus parabéns e meu abraço fraterno.”

 

Gilberto Daniel (PRB),o Gil do Gás: “Vocês são um exemplo e mostraram como não se pode desistir do sonho. Agradeço a vocês por pertenceram a nossa cidade.”

Wilson Ferreira da Silva (PSB), o Dr. Wilson: “É difícil se sobressair em algum ofício. E quando isso ocorre por conta própria, o reconhecimento é ainda maior. Quero parabenizar vocês por serem guerreiras. Vocês são brilhantes e demonstram que o sucesso não se alcança no grito, no alvoroço. Mas com persistência e vocação. Obrigada por levar o nome de Arujá no trabalho de vocês.”

 

Márcio José de Oliveira (PROS), o Dr. Márcio: “Precisamos louvar o trabalho de quem engrandece a nossa cidade. Contemplar, agradecer e agraciar quem leva o nome de Arujá em verso, prosa e poesia. Parabéns ao autor da propositura, que possibilitou o reconhecimento de quem produz literatura em nossa cidade.”

 

Reynaldo Gregório Junior (PTB), o Reynaldinho: “As moções de parabenizam reconhecem o trabalho desenvolvido. Quero parabenizá-las de coração, pois não é fácil produzir um documento. Faço questão de assinar esta propositura em conjunto com meu colega de bancada.”

 

José Sidnei Schaide (PR), o Cocera Cabelo: “Reforço as palavras de meus colegas e desejo ainda mais sucesso.”

 

Rogério Gonçalves Pereira (PT), o Rogério da Padaria: “Vocês são orgulho e exemplo para todos, inclusive, para minha filha que gosta muito de ler. Meu gabinete e a Câmara de Arujá estão à disposição de vocês”.

 

 

 

 

 

 

Câmara de Arujá

Assessoria de Comunicação

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

4652-7015

Publicada em 05/05/2015

Fotos/Vereadores: Assessoria Câmara de Arujá
Fotos/Homenagem: Ariane Barbosa/JC