Câmara reforça apelo por instalação de agência no Rodrigo Barreto

06fev
image_pdfimage_print

Vereadores da Câmara de Arujá reforçaram o apelo pela instalação de uma agência bancária no Parque Rodrigo Barreto durante sessão ordinária de segunda-feira (2/2) quando aprovaram, por unanimidade, a moção nº 160/15 de autoria do parlamentar do PSDC, Sebastião Vieira de Lira, o Paraíba Car. Na propositura, ele pede à direção do Bradesco a abertura de uma filial no bairro a fim atender ao intenso crescimento econômico e populacional da região.

“O Bradesco possui agência no centro e dois postos de atendimento, sendo um no supermercado Sonda e outra nos condomínios. Espero que o banco atenda a este apelo e se instale no Barreto que, além de ser o maior bairro de Arujá, também é maior do que quase 300 municípios do Estado de São Paulo”, disse o vereador Gabriel dos Santos (PSD) ao declarar-se favorável à propositura.

Jussival Marques de Souza (PMDB) parabenizou o colega pela postura e pela iniciativa e disse que a instalação da agência representaria “uma vitória, não apenas para o bairro, mas para toda a cidade”.

Wilson Ferreira da Silva (PSB), o Dr. Wilson, afirmou que a população do Barreto merece “uma estrutura digna de atendimento”. “O Bradesco tem agência até em Borá, que possui 2 mil habitantes e seria muito significativo que se instalasse no parque Rodrigo Barreto também”.
Maria Lúcia de Souza Ribeiro (PTB), também destacou a importância da iniciativa e disse que, não apenas o Bradesco, mas outras instituições bancárias também poderiam se instalar no bairro. “O bairro carece desta agência e de outras que lá puderem estar”, salientou.

Gilberto Daniel (PRB), o Gil do Gás, destacou a necessidade da medida, mas também de reforçar o policiamento, garantindo a segurança dos usuários dos bancos. “Precisamos melhorar o Rodrigo Barreto e oferecer banco, segurança, saúde e, principalmente, precisamos orientar a Prefeitura para liberar a documentação para que o comércio possa funcionar, inclusive, uma agência”.

Edvaldo de Oliveira Paula (PTB), o Castelo Alemão e o presidente da Casa, Reynaldo Gregório Junior (PTB), o Reynaldinho também se manifestaram favoráveis à medida, além do parlamentar Márcio de Oliveira (PROS), o Dr. Márcio, que destacou ser imprescindível a Prefeitura rediscutir o Plano Diretor e o planejamento urbano nas cidades. “Quero enriquecer esta discussão propondo ao Conselho das Cidades uma modernização do nosso Plano Diretor a fim de não somente permitir a criação de centros bancários, mas também comerciais e industriais em outras regiões da cidade”, pontuou.

Assista VT:

Câmara de Arujá
Assessoria de Comunicação
4652-7015
imprensa@camaraaruja.sp.gov.br
Publicada em 05/02/2015