Câmara reúne autoridades e moradores do Jd. Emília e bairros para discutir segurança pública

25mar
image_pdfimage_print

Com a presença da alta cúpula da segurança municipal de Arujá, a Câmara de Arujá sediou nesta segunda-feira (25/03) um encontro com ampla participação popular, especialmente de moradores da região do Jardim Emília, Leika e Primavera, para debater ações de combate à escalada de crimes. O evento reuniu cerca de 50 pessoas e teve início às 15h no Salão Nobre do prédio Legislativo.

O áudio da reunião pode ser acessado clicando AQUI.

O encontro foi conduzido pelo presidente da Comissão de Segurança do Poder Legislativo, Luiz Fernando Alves de Almeida (PSDB), que franquiou a palavra aos munícipes presentes, os quais alternaram questionamentos à bancada de autoridades. A população queixou-se, principalmente, do número crescente de ocorrências de furtos a casas, roubos de veículos e assaltos a mão armada a pedestres. Ao menos duas moradoras relataram enfrentar problemas psicológicos decorrentes de traumas por assaltos.

Encontro foi presidido pelo vereador Luiz Fernando (PSDB)

Estiveram presentes o secretário de Segurança Carlos Roberto Vissechi, o delegado de Polícia Civil Antônio Carlos Cavalcanti, o presidente do Conselho Municipal de Segurança de Arujá, Benedito Souza Ferreira, o Dito Maguila, o comandante da Guarda Civil Municipal (GCM) de Arujá, José Carlos da Silva, e o capitão da Polícia Militar Rodrigo Fernandes.

O capitão Rodrigo pontuou, em diversas ocasiões, que a população é corresponsável pela segurança de seu bairro, cabendo a ela se organizar para comunicar de forma mais efetiva as ocorrências. Para exemplificar o problema da subnotificação de crimes na região, mencionou que neste mês de março apenas um boletim de ocorrência havia sido registrado no Jardim Emília. “Não é base fixa que vai resolver o problema, o que resolve o problema é comunidade unida e articulada para denunciar crimes e ajudar a polícia em seu trabalho”, disse o PM ao defender o programa Vizinhança Solidária.

Também participaram do encontro os vereadores Abel Franco Larini (PR), o Abelzinho, Cristiane Araújo Pedro (PSD), a Profª Cris do Barreto, Ana Cristina Poli (PR), Marcelo José de Oliveira (PRB), o Dr. Marcelo Oliveira, Rafael Santos Laranjeira (PSB) e Rogério Gonçalves Pereira (PSD), o Rogério da Padaria.



Câmara Municipal de Arujá

Assessoria de Comunicação

www.camaraaruja.sp.gov.br

imprensa.camaraaruja@gmail.com

renan@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7000 / 7067

Publicado em 20/03/2019

Texto: Renan Xavier

Fotos: Imprensa/CMA