Câmara sedia audiência pública da LDO 2018 na segunda-feira (12/6)

07jun

A Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária fará na próxima segunda-feira (12/6), a partir das 15h, uma audiência pública, cumprindo mais uma de debates sobre o projeto de Lei nº 06/2017, que trata da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2018. A peça, elaborada pela Prefeitura de Arujá, apresenta quais são as prioridades de investimento no município, além da projeção da receita para o próximo exercício. A LDO está em análise na Casa desde 24/4 e a proposta disponível para consulta no site da Câmara Municipal.

Na última quarta-feira (7/6), a secretária de Finanças, Inês Rodrigues dos Santos, compareceu ao Legislativo para participar da reunião da Comissão. Ela estava acompanhada do secretário de Governo, Leandro Larini. 

Segundo Inês, devido à instabilidade econômica não é possível prever se a receita projetada será alcançada até o final de 2017. Ela chamou a atenção para o fato de os valores poderem ser revistos até a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) – ou o conhecido Orçamento. “É no Orçamento que saberemos realmente o quanto teremos arrecadado”, salientou. A LOA deve ser encaminhada ao Legislativo até setembro deste ano.

A secretária confirmou que no 1º quadrimestre, como apresentado em audiência pública, a receita correspondeu, mas devido às projeções negativas de repasse, a Prefeitura estuda meios de melhorar a arrecadação das receitas próprias. “Estamos estudando medidas”, afirmou.

Presidente da Comissão, a vereadora Cristiane Araújo Pedro (PSD), a professora Cris do Barreto, disse que as dúvidas sobre a LDO foram sanadas e que, após a audiência pública, a Comissão irá propor emendas. “Temos propostas para a área de saúde e educação, pois entendemos a necessidade de aperfeiçoamento do projeto enviado pelo Executivo”, adiantou.

 

 

Câmara de Arujá

(11) 4652-7015

Publicado em 07/06/2017

Fotos: Imprensa/CMA

 

image_pdfimage_print