Câmara sedia debate sobre Reforma da Previdência

20abr

Deputado federal Roberto de Lucena durante abertura do ano Legislativo na Casa

A Câmara de Arujá sedia nesta quinta-feira (20/4), a partir das 19h, um debate sobre a Reforma da Previdência. A atividade, aberta à participação do público, está sendo organizada pelo mandato da vereadora Cristiane Araújo Pedro (PSD), a Profª Cris do Barreto, e contará com a presença do deputado federal Roberto de Lucena (PV-SP).

O Legislativo arujaense já se manifestou contrário à aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC nº 287/16) que altera as regras para concessão da aposentadoria aos trabalhadores brasileiros.

Na região do Alto Tietê, as Câmaras Municipais de Ferraz de Vasconcelos, Salesópolis e, mais recentemente, Guararema, por meio do vereador Odvane Rodrigues Silva, manifestou repúdio ao projeto. Na propositura, o parlamentar salienta que o projeto não foi discutido como Conselho Nacional da Previdência Social e a sua tramitação está sendo contestada no Supremo Tribunal Federal (STF). “Não é justo que uma reforma dessa natureza seja feita sem o pleno conhecimento de suas razões tampouco com a devida transparência que se espera do Congresso Nacional”, afirmou na Moção de Repúdio enviada ao conhecimento da Casa Arujaense.

A PEC está em discussão na Câmara dos Deputados. Pesquisas de opinião apontam que 93% dos brasileiros são contra a reforma.

 

 

 

 

 

 

 

Câmara de Arujá

Assessoria de Comunicação

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7015

Publicado em 20/04/2017

Fotos: Imprensa/CMA

 

image_pdfimage_print