Câmara sedia evento sobre combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

16maio
image_pdfimage_print

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Arujá realiza nesta sexta-feira (17/5), a partir das 9h, na Câmara Municipal um evento alusivo ao 18 de maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A atividade abordará os principais aspectos do problema, além de suas implicações psicológicas e legais.

As três palestras – previstas na programação – serão ministradas pela Cabo PM Kátia Régia de Moura (foto) , a advogada Flávia Sanches e a GCM Elisabete Aparecida Oliveira Rosa.

O presidente da Câmara, Reynaldo Gregório Junior (PTB), o Reynaldinho, participará da abertura do evento.

O evento é gratuito e aberto ao público em geral. A Câmara de Arujá fica na rua Rodrigues Alves, 51, Centro

Atuação

Durante todo o mês de maio, o CMDCA atuou em conjunto com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e o Conselho Tutelar em escolas estaduais da cidade conversando com jovens e educadores sobre o assunto.

O objetivo foi ampliar a conscientização a fim de reduzir a incidência deste tipo de crime do Município.

Origem

O Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual surgiu em memória do “Caso Araceli”, um crime que chocou o país na época. Araceli Crespo era uma menina de apenas 8 anos de idade, que foi violada e violentamente assassinada em 18 de maio de 1973. Este crime, apesar de hediondo, ainda segue impune.

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi instituído oficialmente no país através da lei nº 9.970, de 17 de maio de 2000. Fonte: Calendarr Brasil

Mais informações, ligue: 4655-8436 (CMDCA)


Câmara Municipal de Arujá

Assessoria de Comunicação

www.camaraaruja.sp.gov.br

imprensa.camaraaruja@gmail.com

silmara@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7015

Publicado em 16/05/2019

Texto: Silmara Helena

Fotos: Imprensa/CMA