Câmara sedia nesta sexta-feira (29/5), 1ª Conferência Municipal do Idoso

28maio
image_pdfimage_print

A Câmara de Arujá sedia nesta sexta-feira (29/5), a 1ª Conferência Municipal do Idoso. A atividade será realizada das 8h30 às 16h30 e terá como tema “Protagonismo e empoderamento da pessoa idosa – por um Brasil de todas as idades”.

O encontro deverá contribuir para a elaboração de estratégias e políticas públicas voltadas à terceira idade assim como a ampliação da participação da sociedade no debate sobre os direitos da pessoa idosa.

A participação na Conferência é aberta ao público. Além da definição de prioridades para o segmento, haverá a eleição dos delegados que representarão Arujá nas etapas estadual – 28 a 30/09 em Águas de Lindoia (SP) – e nacional, que ocorrerá em Brasília, no período de 7 a 11 de dezembro.

Segundo a presidente do Conselho Municipal do Idoso e coordenadora do Centro de Convivência da Terceira Idade (CCI), Ana Cristina Poli, um dos pontos importantes é “o apoio à criação de espaços democráticos, como os conselhos”. “Quanto mais pessoas somarem a esta discussão, melhor. Queremos um amplo debate”, enfatiza.

A vice-presidente do Conselho e representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Maria Bernadete Quatrocci Veronesi estará no evento e falará sobre os direitos da pessoa idosa. Além dela, a psicóloga Maria Cristina da Silva discorrerá sobre o tema principal da conferência.

 

Com informações da Prefeitura de Arujá

Foto: Google/Imagens