Câmara sediará palestra sobre prevenção ao câncer

09out
image_pdfimage_print

A Câmara de Arujá sediará na próxima quinta-feira (17/10) uma palestra de orientação sobre a prevenção ao câncer de mama e de colo de útero. A atividade, alusiva ao Outubro Rosa, está sendo organizada pelo mandato do vereador Paulo Henrique Maiolino (PSB), o Paulinho Maiolino, em parceria com o projeto Laços de Amizade. O evento, gratuito e aberto ao público, está marcado para às 19h30 no Plenário Vereador João Godoy (Rua Rodrigues Alves, 51, Centro). 

Estarão presentes o médico mastologista Luiz Davi Santos Nunes; a psicóloga Rosana Aparecida Santos Crisafulli e a fundadora do projeto Laços de Amizade, Francesca Valenti.

Paulinho Maiolino é autor de vários projetos na área de oncologia

“Nosso trabalho é focado na ampliação das informações sobre o câncer, nas formas de prevenção e tratamento, além do apoio aos pacientes. O Outubro Rosa é mais uma oportunidade para falarmos sobre esse assunto e orientar a população, contando com apoio de especialistas”, explicou Maiolino ao salientar que “somente com informação é possível combater a doença”.

O parlamentar é autor de vários projetos na área de oncologia e sua linha de atuação tem sido pautada por ações de prevenção ao câncer em toda a cidade. 

O Outubro Rosa foi oficialmente instituído em Arujá por meio da Lei Municipal nº 2770 de 2015.

Câmara Municipal de Arujá

Assessoria de Comunicação

www.camaraaruja.sp.gov.br

imprensa.camaraaruja@gmail.com

silmara@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7015

Publicado em 09/10/2019

Texto: Silmara Helena

Fotos: Imprensa/CMA