Caminhada do Outubro Rosa será domingo (09/10)

06out

Vamos caminhar juntos? Pelo segundo ano consecutivo, Arujá organiza a caminhada do Outubro Rosa com o objetivo de chamar a atenção para a necessidade de ações preventivas contra o câncer de mama e do colo do útero.

A atividade será realizada no próximo domingo (09/10). A concentrarão será em frente ao Ginásio Habib Tanuri (Rua Maranhão nº 385),a partir das 8h. As inscrições podem ser feitas na hora. A participação é gratuita e muito bem-vinda. No ano passado, a caminhada reuniu centenas de pessoas. Outubro_Rosa_simbolo

01.10.15_Lucia_Ribeiro_Outubro_Rosa_1

Lúcia Ribeiro, autora do projeto que instituiu o Outubro Rosa em Arujá

O Outubro Rosa foi instituído e integrado ao Calendário Oficial de Atividades do Município por meio da Lei nº 2770/15, de autoria da então vereadora Maria Lúcia de Souza Ribeiro (PTB), a Lúcia Ribeiro.

A programação também prevê a realização de palestras de conscientização sobre a importância da detecção precoce da doença e realização de exames de mamografia e papanicolau em todas as unidades de saúde.

O Outubro Rosa conta com apoio das secretarias de Saúde, Esporte e Assistência Social.

Este ano os organizadores criaram uma página na rede social Facebook – Caminhada do Outubro Rosa em Arujá – com informações sobre o evento e também depoimentos e orientações de profissionais da saúde.

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br4652-7015

Publicado em 06/10/2016