Campanha do Outubro Rosa terá caminhada e prédios iluminados

29set
image_pdfimage_print

A caminhada do Outubro Rosa está programada para o próximo dia 22/10. A informação foi dada pelo secretário de Sáude Messias Covre em resposta ao requerimento nº 628/17 formulado pelos parlamentares Ana Cristina Poli (PR), Paulo Henrique Maiolino (PSB), o Paulinho Maiolino, Cristiane Araújo Pedro (PSD), a Profª Cris do Barreto, e Abel Franco Larini (PR), o Abelzinho, no qual eles questionaram a Prefeitura de Arujá sobre a programação da campanha.

Segundo Covre, o Outubro Rosa conta com apoio da Secretaria de Saúde, por meio da Diretoria de Atenção Básica, e será realizado em conjunto com a sociedade civil.

A campanha foi criada em Arujá pela Lei Municipal nº 2770/15 de autoria da então vereadora Maria Lúcia de Souza Ribeiro, a Lúcia Ribeiro. O objetivo é conscientizar e incentivar as mulheres a realizar exames preventivos para diagnóstico do câncer de mama e/ou do colo do útero.

Maiolino preside Comissão de Saúde e está propondo alteração na Lei 2770/15 para garantir iluminação de prédios públicos

Na sessão de 25/09, o vereador Paulinho Maiolino, que preside a Comissão de Saúde do Legislativo, salientou a importância do Outubro Rosa e anunciou que, pela primeira vez, os prédios da Prefeitura e da Câmara serão iluminados. “Será uma ação inédita que pretende lembrar a população da necessidade de prevenção ao câncer”, afirmou.

Para garantir que a ação seja mantida, Paulinho está propondo uma alteração na Lei 2770/15. Por meio do projeto de Lei nº 66/2017, que tramita nas Comissões Permanentes da Casa, ele sugere o acréscimo de um parágrafo único ao artigo 2º contendo a seguinte redação: Durante todo o mês de outubro, as fachadas dos prédios públicos e locais de destaque do município, receberão iluminação especial no período noturno, na cor rosa. “Ao se deparar com as repartições públicas iluminadas, as mulheres se lembrarão que outubro é o mês da prevenção ao câncer e comparecerão às unidades básicas de saúde”, ressaltou o vereador em sua justificativa.

Maiolino tem a militância na área de oncologia como prioridade de seu mandato.

 

Assessoria de Comunicação

imprensa.camaraaruja@gmail.com

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7015

Publicado em 29/09/2017

Fotos: Imprensa/CMA