Campeão, skatista Wacson Mass é homenageado pela Câmara

08out

Campeão de um dos mais importantes torneios de skate amador do mundo disputado em julho na California, Estados Unidos, o jovem arujaense Wacson Mass, teve o seu esforço reconhecido pela Câmara de Arujá.  Por iniciativa do vereador Wilson Ferreira da Silva (PSB), o Dr. Wilson, o skatista recebeu uma moção de parabenização, aprovada por unanimidade, na última segunda-feira (5/10).

Com apenas 15 anos, destaque no site da Red Bull como uma das grandes revelações do esporte, Wacson ouviu elogios e palavras de incentivo dos parlamentares. Eles também aproveitaram o momento para pedir mais estrutura e apoio financeiro para a prática de atividades esportivas no município.

05.10.15_Wacson_Tribuna

Wacson Mass na Tribuna de Honra do Legislativo

“Praticar este esporte é coisa de gente grande. Grande de ideais, expectativas. Wacson é um exemplo a ser seguido por nós que, a cada dia, perseguimos nossos sonhos e uma inspiração para nossa juventude que às vezes não se esforça tanto mas, ao ver um resultado extraordinário como o seu se sente motivada”, ressaltou Dr. Wilson ao cobrar maior investimento da Prefeitura no esporte e na melhoria das condições da única pista de skate existente em Arujá.  Segundo ele, a pista não conta com iluminação e nem manutenção adequadas.

José Sidnei Schaide (sem partido), o Cocera Cabelo, falou do orgulho de ter um campeão na família e o petebista Edvaldo de Oliveira Paula, o Castelo Alemão da importância de Wacson levar o nome de Arujá para o mundo. “Você vai longe, pois é muito humilde. Assim como você outros arujaenses se destacam no esporte mundial e isso demonstra a necessidade de investirmos mais”, pontuou.

Renato Bispo Caroba (PT) falou como esta vitória pode ajudar na quebra de paradigmas e preconceitos em relação ao esporte. “Muitas vezes fomos questionados sobre a manutenção daquela pista de skate por questões relacionadas às drogas como se a existência delas estivesse relacionada a este esporte”, apontou, recebendo apoio da colega petebista Maria Lúcia de Souza Ribeiro, a Lúcia Ribeiro.

“Você tem nome de campeão”, disse Gilberto Daniel (PRB), o Gil do Gás, ao parabenizar o garoto e também reivindicar mais estrutura para a prática esportiva em Arujá. “A Secretaria de Esportes está devendo”, afirmou.

05.10.15_Wacson_Luciano_Dr.Wilson

Dr. Wilson, autor da moção, com o atleta e seu pai, Luciano Mass

Sebastião Vieira de Lira (PSDC), o Paraíba Car, criticou a ausência de respaldo do município aos esportistas e disse conhecer o esforço da família para garantir a participação do filho nos campeonatos. “Sei que você, pai, é um guerreiro e com determinação foi possível alcançar a vitória”.

De volta do PRB, Márcio José Oliveira, o Dr. Márcio, sugeriu a elaboração de uma propositura para solicitar informações à Secretaria de Esportes sobre os programas de incentivo aos atletas de alto rendimento. “Temos de aproveitar este momento para fazer uma reflexão sobre a elaboração de políticas públicas que permitam, por meio do Ministério do Esporte e do governo do Estado, buscarmos recursos para nossos atletas”, sugeriu.

Odair Neris (PSB), o Mano’s, também fez questão de destacar a persistência da família e foi enfático: “você é um orgulho para nossa cidade.”

Líder do governo na Casa, Gabriel dos Santos (PSD) parabenizou Wacson Mass, disse que “ele está no caminho certo” e sentenciou: “Os preguiçosos dizem que a sorte não sorri para eles, mas os determinados aproveitam todas as oportunidades.”

Abel Franco Larini (PR), o Abelzinho, reconheceu a necessidade de melhorar a pista existente, mas destacou que, até o final deste ano, a Prefeitura entregará à população a Praça da Juventude, localizada no Mirante.

Ele também leu parte da reportagem publicada pela revista Gente S/A, na qual Wacson agradece, além dos patrocinadores, o apoio da Secretaria de Esportes.

Com o título Dam Amam, Wacson já garantiu a sua participação em um segundo campeonato: o Tampo Pro e tem grandes chances de alcançar uma das cobiçadas vagas no torneio de 2016.

 

Câmara de Arujá
Assessoria de Comunicação
4652-7015
imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

Publicada em 08/10/2015

 

 

image_pdfimage_print