Campo de futebol do Parque Rodrigo Barreto será reformado

15fev

O campo de futebol do Parque Rodrigo Barreto será reformado pela Prefeitura de Arujá. Atendendo a antiga reivindicação dos moradores, o equipamento esportivo receberá arquibancada, calçamento, iluminação e acesso para deficientes. A obra custará R$ 430 mil, sendo que R$ 360 mil foram garantidos pelo deputado federal Márcio Alvino (PR) por meio de liberação de emenda. Outros 40 mil são de contrapartida da Prefeitura.

15.02.16_Vereadores_deputados_2

Márcio Alvino fala aos vereadores

Com a presença de Alvino, do deputado estadual André do Prado (PR) e de 12 vereadores, o prefeito Abel Larini (PR) assinou na manhã de segunda-feira (15/2) o contrato com a Caixa Econômica Federal. A previsão é que o processo licitatório seja aberto até o final da primeira quinzena de março.

15.02.16_Manos_Campo_Barreto

Juvenal Penteado, Souzão, Manos junto com Abel Larini e os deputados Márcio Alvino (federal) e André do Prado (estadual)

Renato Bispo Caroba (PT),  presidente da Câmara, falou em nome dos vereadores, mas fez questão de salientar a luta do colega do PSB, Odair Neris, o Mano’s, para viabilizar a obra. “Quero agradecer aos deputados a parceria e a dinâmica do trabalho. É preciso ter um olhar diferenciado para o esporte e os espaços para a prática esportiva na cidade precisam ser ocupados pelas famílias e pelas pessoas de bem para serem preservados”, disse Caroba antes de passar a palavra a Mano’s. “Travei uma grande luta em conjunto com a população do Barreto por este campo. Sabia que não seria fácil, mas estou muito feliz e espero que a inauguração seja este ano”., finalizou. O prazo para conclusão dos serviços é de cinco meses.

André do Prado ressaltou que o campo “é um sonho de Mano’s” e também da população. Ele já havia se reunido com o vereador para discutir as possibilidades de efetuar a melhoria da infraestrutura no local. Em seu discurso ainda destacou o empenho do prefeito e reforçou seu compromisso em ajudar a cidade.

Márcio Alvino disse que “é uma obrigação como parlamentar retribuir a confiança depositada nas últimas eleições” – quando foi o mais votado em toda a região – e que está trabalhando para garantir a instalação das passarelas sobre a rodovia Presidente Dutra (BR 116) no trecho de Arujá e a construção de uma sede do Instituto Nacional da Seguridade Social (INSS) no município.

O anúncio contou com a presença de vários secretários municipais, entre os quais, o de Obras, Juvenal Penteado e de Esportes, Vicente Nasser do Praso, o Souzão, e da imprensa local.

 

Câmara de Arujá
Assessoria de Comunicação
imprensa@camaraaruja.sp.gov.br
4652-7015
Publicado em 15/02/2016

image_pdfimage_print