Campos Machado recebe Título de Cidadão Arujaense

29abr
image_pdfimage_print
28.04.16_Titulo_Campos_Reynaldinho

Reynaldinho durante discurso; ao fundo, foto de Campos

Autoridades de Arujá e região prestigiaram a solenidade de concessão de Título de Cidadão Arujaense ao deputado estadual Antônio Carlos de Campos Machado, líder da bancada do PTB na Assembleia Legislativa. O evento ocorreu na última quinta-feira (28/4) no plenário Vereador João Godoy.

O projeto de Decreto Legislativo nº 021/15, que propôs a homenagem, foi aprovado por 12 votos na sessão legislativa de 16/11/2015. Os vereadores Reynaldo Gregório Junior (PTB), o Reynaldinho, Maria Lúcia de Souza Ribeiro (PTB), a Lúcia Ribeiro – que ocupava o cargo como suplente e deixou a Casa em 31/03/2016 – e Edvaldo de Oliveira Paula, o Castelo Alemão – que desfiliou-se do PTB em março – assinam como autores a propositura.

Reynaldinho reforçou em discurso os argumentos que levaram o Legislativo a conceder a honraria ao petebista. “Destaco que hoje Arujá tem uma quadra Poliesportiva, com dimensões oficiais, graças aos 300 mil reais conseguidos pelo empenho e luta do nosso deputado”, relembrou. Outros R$ 700 mil também foram enviados à cidade para realização de serviços de infraestrutura como operação tapa-buracos.

28.04.16_Titulo_Campos_publico_2

Público aplaude de pé discurso de Campos

O prefeito Abel Larini  (PR) ressaltou a importância do trabalho de Campos em favor de Arujá e o presidente da Câmara Renato Caroba disse que Título foi  concedido por merecimento. “Nós não homenageamos qualquer pessoa, só por ser conhecida ou famosa, mas homenageamos por sua história de luta pela nossa cidade. Por isso eu fiz questão de empenhar meu voto e abrir esta Casa para lhe receber com toda a honra que o senhor merece.”

28.04.16_Titulo_Campos_2

Caroba, Abel Larini, Campos Machado e Reynaldinho

Emocionado, Campos Machado recebeu o Título das mãos do vereador Reynaldinho e fez questão de reiterar, de forma poética, o seu compromisso com o povo de Arujá, citando Mario Quintana. “O segredo não é correr atrás das borboletas. É cuidar do jardim para que elas venham até você”. E completou: ”Aos que cuidam de Arujá e aos meus irmãos e irmãs, hoje meus concidadãos, vamos cuidar deste jardim e, de hoje em diante, eu, com muita honra e humildade, sou seu mais novo jardineiro”.

Além do prefeito Abel Larini, do presidente da Casa, Renato Caroba, Campos Machado e Reynaldinho, compuseram a Mesa o 1º Secretário da Casa, Edvaldo de Oliveira Paula (PSC), o Castelo Alemão, o secretário Adjunto da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, Luiz Souto Madureira e o presidente do Diretório Municipal do PTB, Adjalma do Carmo Tereza, o Didi.

Biografia

Advogado criminalista, Campos Machado ingressou na política pelas mãos de Jânio Quadros. Eleito deputado pela primeira vez em 1990, reelegeu-se seguidamente. Em 2002, obteve 145.647 votos. É autor de cerca de 90 leis aprovadas em plenário, entre elas, a que prevê benefícios fiscais para empresas nas quais pelo menos 30% dos funcionários tenham mais de 40 anos de idade. Foi conduzido pela 12ª vez consecutiva à liderança do PTB na ALESP, fato inédito na história da Casa, afirma. É autor das propostas de criação das CPIs dos Bingos (1995) e da Telefônica (1999). Em 2010, foi reeleito para o seu sexto mandato de deputado estadual, com 214.519 votos.

 

*Com informações da Assessoria do deputado Campos Machado

 

Câmara de Arujá

Assessoria de Comunicação

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

4652-7015

Publicado em 29/04/2016