Caroba cobra ação mais efetiva de Secretaria de Habitação em relação a famílias sob ameaça de despejo

21maio
image_pdfimage_print

O vereador Renato Bispo Caroba (PT) cobrou uma ação mais efetiva da Secretaria Municipal de Habitação de Arujá na orientação a famílias que ainda vivem sob ameaça de reintegração de posse, principalmente, na região do Parque Rodrigo Barreto. Segundo ele, as ações propostas pela imobiliária Continental voltaram a ser julgadas provocando despejos.

“Há algum tempo ouvimos o Poder Público anunciar a regularização de bairros, em especial, o Barreto, dando a impressão que não há mais problemas a serem resolvidos. Ocorre que neste período de dois ou três anos, a Continental continuou entrando com ações e agora elas estão sendo novamente julgadas”, afirmou o parlamentar ao solicitar à Presidência da Câmara o agendamento de uma reunião com o Secretário de Habitação José Orlando da Silva e os titulares das pastas de Assuntos Jurídicos e de Assistência Social para discutir como a Prefeitura pode intervir nesta situação. “Quando a família está na rua, o que faz? O município não irá atuar? Algumas sequer conseguem entrar em programas de transferência de renda”, salientou.

Caroba também fez críticas à inércia da Secretaria de Habitação diante do problema. “Não tem dinheiro sequer para construir uma casa de joão-de-barro. Só serve para pagar salário do secretário e três ou quatro funcionários”, apontou.

A pauta da reunião é bem objetiva, conforme explicou o vereador: “Que tipo de intervenção a Secretaria dos Assuntos Jurídicos pode fazer? É possível dar alguma orientação a essas famílias, inclusive, diante do fato de a Continental oferecer informações inverídicas no processo judicial?”

O presidente da Casa, Reynaldo Gregório Junior (PTB), o Reynaldinho, se comprometeu a solicitar oficialmente a reunião. “Será importantíssimo discutirmos esse assunto e darmos uma resposta a essas pessoas”, finalizou Caroba.

O petista falou sobre o assunto durante pronunciamento na Sessão Ordinária de 15/5.


Câmara Municipal de Arujá

Assessoria de Comunicação

www.camaraaruja.sp.gov.br

imprensa.camaraaruja@gmail.com

silmara@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7015

Publicado em 21/05/2019

Texto: Silmara Helena

Fotos: Imprensa/CMA