Caroba critica falta de respeito de bancos pelos clientes

19dez
image_pdfimage_print

Vereadores de Arujá não pouparam críticas às agências bancárias de Arujá e aprovaram por unanimidade moção de repúdio pelo mau atendimento prestado aos clientes. A propositura, de autoria do vereador Renato Bispo Caroba (PT), foi discutida na sessão de segunda-feira (15/12).

Não é a primeira vez que esta situação se torna pauta de debate na Casa Legislativa. Em setembro, causou polêmica a moção de aplauso ao Banco Itaú apresentada pelo vereador Edvaldo de Oliveira Paula (PTB), o Castelo Alemão. Houve discordâncias e votos contrários à propositura.

Caroba afirmou que as instituições bancárias precisam ter mais respeito pelos clientes. “Os bancos ganham muito dinheiro, mas não investem no atendimento”, afirmou. Tempo excessivo em filas, clientes que ficam sob chuva e sol e caixas eletrônicos que não funcionam foram alguns dos problemas apontados. “Temos de exigir que se aplique em nosso município a lei que limita o tempo de atendimento”, defendeu o vereador Wilson Ferreira da Silva (PSB), o Dr. Wilson, com o apoio de Sebastião Vieira de Lira (PSDC), o Paraíba Car. “A Prefeitura deveria fiscalizar para que agências fossem punidas”.

Márcio José de Oliveira (PROS), o Dr. Márcio, defendeu uma ação mais rigorosa contra os bancos no que diz respeito ao pagamento de tributos. Segundo ele, o prefeito da cidade de Barbacena, em Minas Gerais, conseguiu “dobrar” a arrecadação municipal ampliando a fiscalização sobre as agências.

Líder no governo na Casa, o vereador Reynaldo Gregório Junior (PTB), o Reynaldinho, parabenizou a iniciativa e reforçou as reclamações dos colegas. “É só andar pela área central para perceber o quanto as pessoas sofrem nas filas”, reconheceu.

A moção 158/14 será encaminhada à Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), ao Banco Central e às agências dos bancos Bradesco, Caixa Econômica Federal (CEF), Itaú, Unibanco, Santander e HSBC instaladas em Arujá.

 

 

 

Câmara de Arujá

Assessoria de Comunicação

4652-7015

Vereador Renato Caroba, autor da moção de repúdio

Vereador Renato Caroba, autor da moção de repúdio

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

Publicada em 18/12/2014