Caroba promove bate-papo sobre Fake News na Câmara

20jul
image_pdfimage_print

Jornalista Breno Altman é convidado especial do evento. Foto: Divulgação

A Câmara de Arujá será palco de um pape-papo sobre Fake News (informações falsas) e Mídia Independente neste sábado (21), às 15h. Com entrada gratuita, o evento é aberto ao público em geral e contará com a participação do jornalista Breno Altman, fundador do site Opera Mundi e colunista de vários portais de mídia independente, entre eles o Brasil 247.

O evento foi proposto pelo vereador Renato Bispo Caroba (PT) em parceria com o diretório municipal de seu partido e tem o objetivo de dissecar os efeitos da disseminação de notícias falsas, ainda desconhecidos por uma parcela considerável da sociedade.

“A propagação de notícias falsas é algo preocupante e que tende a crescer principalmente nesse cenário que estamos, de proximidade das eleições e de ameaça à nossa democracia. É nosso dever combater e conscientizar a sociedade sobre os perigos das fake news”, comentou o parlamentar.

O debate sobre as notícias falsas tem crescido nos últimos tempos a medida que a prática se expande, especialmente nas redes sociais, influenciando cada vez mais a sociedade. Com a proximidade das eleições, o problema tem se agravado tanto que no mês passado o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luiz Fux, afirmou que negocia com plataformas como Facebook e Google a retirada de conteúdos que envolvam fake news.

 SERVIÇO

Bate-papo sobre Fake News e Mídia Independente

Onde: Câmara Municipal – Rua Rodrigues Alves, 51, Jardim Albino Neves

Horário: 15h

Entrada: Gratuita

Público alvo: População em geral

 

* Informações: Assessoria/Renato Caroba

 

 

Câmara Municipal de Arujá

Assessoria de Comunicação

www.camaraaruja.sp.gov.br

imprensa.camaraaruja@gmail.com

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7015

Fotos: Imprensa/CMA

Publicado em 19/07/2018