Projeto de Caroba propõe criação de Câmara nos Bairros

09jun

O presidente da Câmara Renato Bispo Caroba (PT) está propondo a instituição da Câmara nos Bairros. O Projeto de Decreto Legislativo nº 030/2016 foi lido na sessão ordinária desta segunda-feira (06/06) e tem como principal objetivo aproximar o Legislativo da população. A iniciativa visa levar parte da estrutura administrativa ao encontro dos cidadãos e das cidadãs nos mais diversos bairros da cidade, permitindo mais diálogo e interação.

06.06.16_Sessao_4

Vereadores durante sessão de segunda-feira (6/6)

Conforme prevê a proposta, as reuniões da Câmara nos Bairros terão duração inicial de duas horas, sendo que 50 minutos deverão ser destinados à participação popular e outros 50 à explanação dos vereadores. Cada parlamentar ou cidadão poderá utilizar a Tribuna por um tempo máximo de três minutos e fala terá de respeitar o tema proposto para a atividade.

“A Câmara nos Bairros, se aprovada, será uma ação inovadora em Arujá, capaz de oferecer a população uma oportunidade ímpar e participativa de manifestar suas opiniões e apresentar suas reivindicações diretamente aos parlamentares”, explicou o presidente Renato Caroba, autor da propositura. O projeto já funciona em outros municípios e também na Capital.

Segundo Caroba, a sociedade há muito já demonstrou que quer exercer sua cidadania não apenas no momento do voto, mas no decorrer do processo de governo. “A Câmara nos Bairros estimula a cidadania, pois auxilia o cidadão comum a entender o funcionamento do Legislativo”, acredita. “Para o vereador é a chance de falar com seu eleitor, sem interferências, e sintonizar o seu mandato à demanda real da cidade.”

O projeto será enviado à análise das Comissões Permanentes da Casa.

 

 

Câmara de Arujá

Assessoria de Comunicação

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

4652-7015

Publicado em 07/06/2016

image_pdfimage_print