Caroba repercute protestos contra cortes na Educação

17maio
image_pdfimage_print

O vereador Renato Caroba (PT) dedicou sua fala durante a Explicação Pessoal para repercutir os protestos que tomaram as ruas em 26 Estados e no Distrito Federal contra o presidente Jair Bolsonaro (PSL) e sua política de cortes nas verbas da Educação.

 “Sem educação já basta o presidente”, replicou o parlamentar arujaense em menção ao cartaz de uma estudante de Brasília. Caroba criticou a intenção anunciada pelo governo de reduzir em 30% os gastos com as universidades federais, o que teria inflamado as manifestações.

“É impossível querermos discutir o Brasil sem discutir investimentos em educação”, ponderou. O vereador petista ainda criticou a PEC do Teto dos Gastos, medida que congelou investimentos em saúde e educação e contou com o apoio do então deputado Jair Bolsonaro e de seu partido.

Ainda segundo Caroba, o País está sendo administrado pelo pensamento fascista e preconceituoso. Para exemplificar, mencionou fala do deputado Luiz Philippe de Orleans e Bragança, eleito pelo PSL, que relativizou a escravidão em sessão realizada na Câmara dos Deputados atribuindo a prática à natureza humana.


Câmara Municipal de Arujá

Assessoria de Comunicação

www.camaraaruja.sp.gov.br

imprensa.camaraaruja@gmail.com

renan@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7000 / 7067

Publicado em 17/05/2019

Texto: Renan Xavier

Fotos: Imprensa/CMA