Caroba visita alunos do projeto Formare e destaca importância de jovens se interessarem pela política

05fev
image_pdfimage_print

O presidente da Câmara, Renato Bispo Caroba (PT), visitou os alunos do projeto Formare, desenvolvido pela empresa Mahle, localizada no bairro do Mirante, e ao responder às perguntas da classe enfatizou a importância de os jovens se interessarem pela política. Ele também falou sobre sua trajetória profissional, que incluiu quatro anos de trabalho na antiga Behr, e de sua atuação como vereador.

03.02.16_Visita_Mahle_4

Caroba junto a alunos do projeto Formare

“Nosso mandato, assim como a Câmara, está de portas abertas para o diálogo com a juventude”, garantiu ao explicar o funcionamento do Legislativo e como os vereadores podem intervir na realidade da cidade. “A Câmara não faz obras, mas pode propor e cobrar do Executivo ações mais efetivas para atender as demandas da população”, explicou. O parlamentar foi sabatinado sobre o andamento de obras na cidade, como a da Praça da Juventude, previsão para investimento em mobilidade urbana, paralisação das obras do shopping e construção de uma faculdade em Arujá.

Caroba também falou sobre o atual momento político. “Vivemos um processo de criminalização da política que acaba por afastar as pessoas. Mas todos os cidadãos e, principalmente, vocês, que são jovens, precisam se interessar por este assunto, pois a política é um meio de transformação social.”

03.02.15_Caroba_Formare

Observado pelo gerente de RH Leonardo Santos, Caroba responde aos questionamentos dos alunos

O presidente ainda enfatizou a importância de iniciativas como o Formare para integração do jovem com o mundo do trabalho.

A Mahle foi inclusive homenageada pela Casa em setembro do ano passado com uma moção de parabenização de autoria do vereador Gabriel dos Santos (PSD) por investir na qualificação e capacitação de jovens. “Por conta de exemplos como este da Mahle é que apresentei um anteprojeto sugerindo ao prefeito a concessão de incentivos fiscais a empresas que criassem oportunidade para o primeiro emprego”, disse Caroba.

O presidente foi recebido na quarta-feira (2/2) pelo gerente de Recursos Humanos da Mahle, Leonardo Santos e pela coordenadora pedagógica do Formare, Lidiane Corrêa.

A nova turma do projeto Formare terá início em abril. Devido à intensa procura, as inscrições foram encerradas antes do prazo.

 

 

Câmara de Arujá
Assessoria de Comunicação
imprensa@camaraaruja.sp.gov.br
4652-7015
Publicado em 05/02/2016