Cartório Eleitoral fará plantão nos dias 8, 9 e 16 de dezembro

04dez
image_pdfimage_print

Os Cartórios Eleitorais do Estado de São Paulo funcionarão das 9h às 18h na próxima sexta-feira (8/12), feriado da Justiça, e nos próximos dois sábados – 9 e 16 de dezembro. O objetivo é realizar o cadastramento biométrico dos eleitores.

De acordo com informações divulgadas no site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) cerca de 60 mil pessoas foram atendidas em todos os municípios paulistas no último sábado (2/12), primeiro dia do Mutirão da Biometria.

Como Arujá não está na lista dos 85 municípios onde o cadastramento é obrigatório, como é o caso de Guarulhos e Mogi das Cruzes, a prioridade do plantão é atender casos de eleitores em situação irregular com a Justiça Eleitoral e que poderão ter problemas para votar nas eleições de 2018. Mas, quem desejar também poderá aproveitar e realizar o registro das digitais. O atendimento é limitado a 60 pessoas. As senhas são distribuídas por ordem de chegada.

Agendamento

O agendamento biométrico está suspenso em Arujá até fevereiro de 2018. A Câmara Municipal se tornou um posto de atendimento da Justiça Eleitoral, no entanto, depende da reabertura do calendário pelo Tribunal para dar prosseguimento ao trabalho. No Cartório, porém, o cadastramento é feito diretamente.

 

 

Assessoria de Comunicação

www.camaraaruja.sp.gov.br

imprensa.camaraaruja@gmail.com

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7015

Publicado em 04/12/2017

Fotos: Imprensa/CMA