Castelo Alemão anuncia filiação ao PSC

29mar

O vereador Edvaldo de Oliveira Paula, o Castelo Alemão, é o mais novo filiado do Partido Social Cristão (PSC). O anúncio foi feito durante pronunciamento realizado na sessão ordinária de 21/03/2016.

“Foi uma semana tensa e angustiante”, revelou o parlamentar ao comentar sobre o prazo final estipulado pela Justiça Eleitoral para filiações, encerrado em 18/03.

Com a decisão, Castelo retorna ao partido no qual permaneceu de  2007 a 2011 e também concorreu pela primeira vez a um cargo eletivo. Ele relembrou o episódio – o lançamento de sua candidatura “por amigos” – ao explicar os motivos que o levaram a ingressar novamente no PSC.

“Optei pelo PSC em busca de independência e da possibilidade de liderar um grupo com ideias que vão ao encontro daquelas defendidas por mim”, explicou Castelo Alemão.

Ele fez questão de agradecer às diversas lideranças que o convidaram para integrar suas respectivas agremiações, entre as quais, o PPS e também fez um agradecimento especial ao presidente do PTB em Arujá, Adjalma do Carmo Tereza, o Didi.

A situação de Castelo Alemão no PTB tornou-se insustentável a partir de dezembro de 2015 depois de o parlamentar votar em Renato Bispo Caroba para a Presidência do Legislativo e não em Reynaldo Gregório Junior, o Reynaldinho, seu correligionário e candidato à reeleição. O partido inclusive entrou com ação tentando cassar o mandato do vereador, mas a Justiça extinguiu o processo alegando que o motivo apresentado não justificava a medida.

Oficialmente, Castelo está desfiliado do  PTB desde 11/03/2016.

Veja íntegra do pronunciamento.

 

 

Câmara de Arujá

Assessoria de Comunicação

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

4652-7015

Publicado em 29/03/2016

 

image_pdfimage_print