Castelo Alemão cobra da Elektro agilidade no fornecimento de energia à Aurora Alimentos

03set
image_pdfimage_print

O vereador Edvaldo de Oliveira Paula (PSC), o Castelo Alemão, alertou para a falta de fornecimento de energia pela Elektro, empresa concessionária da iluminação pública de Arujá, na região onde está instalada a Cooperativa Central Aurora Alimentos, inaugurada em Arujá em 27/8. Para o parlamentar, o “mal serviço” prestado pela concessionária tem efeito negativo para o município e inibe a vinda de novos empreendimentos.

No ofício nº 122/2019, de 2 de setembro, o parlamentar reforçou apelo feito pela Aurora Alimentos à Elektro em 18/06 para que a concessionária executasse os serviços de distribuição de energia; no entanto, até a presente data o pedido não foi atendido.

“Na qualidade de legislador do município solicito através deste oficio que seja dada uma atenção especial à empresa situada em nosso município, é claro, respeitando as particularidades da solicitação ora formulada, e, caso adequada e exequível, peço agilidade no sentido de não prejudicar o pleno desenvolvimento de suas atividades [da Aurora Alimentos]”, diz o documento oficial formulado por Castelo Alemão.

Em Tribuna, durante a Sessão Ordinária de 28/8, o vereador Castelo Alemão já havia abordado o tema. “A empresa Aurora instalou postes desde a Avenida Renova até a Estrada da PL, levou todos os equipamentos necessários, mas, desde 15 de junho, utilizam diesel. Mais de 6 mil litros queimados em geradores. Ou seja, altamente poluente e caro”, alertou o vereador, que avalia que “num futuro próximo muitas vagas de emprego serão criadas ali, muitas pessoas vão tirar o sustento de suas famílias daquele empreendimento”.

Caminhões na Mário Covas

Ainda em Tribuna, o vereador reiterou uma crítica recorrente de seu mandato à restrição ao tráfego de caminhões na Avenida Mário Covas, o que também pode fazer com esta empresa nos abandone como foi o caso de outras empresas que se instaram no município, mas que não tiveram atendidas suas necessidades e acabaram “abandonando Arujá”.

Câmara Municipal de Arujá

Assessoria de Comunicação

www.camaraaruja.sp.gov.br

imprensa.camaraaruja@gmail.com

renan@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7000 / 7067

Publicado em 03/09/2019

Texto: Renan Xavier

Fotos: Imprensa/CMA