Castelo Alemão recebe Thiago Masatoshi, campeão de Takewondo

02out
image_pdfimage_print

Thiago mostra coleção de medalhas conquistadas

O atleta Thiago Masatoshi Kirihara, de 13 anos, foi recebido na manhã de segunda-feira (2/10) na Câmara Municipal pelo vereador Edvaldo de Oliveira Paula (PSC), o Castelo Alemão. Thiago conquistou a medalha de ouro no Open Sudeste de Takewondo  – categoria Cadete (de até 57kg) – organizado pela Confederação Brasileira de Takewondo, no último dia 24/9, no Rio de Janeiro.

Com o resultado, Thiago, que representou Arujá, garantiu a possibilidade de disputar uma vaga na Seleção Brasileira de Takewondo em categoria a ser escolhida. “Esta, sem dúvida, é a mais importante”, confirmou.

Thiago estava acompanhado de seu pai Marcelo Kirihara e de sua irmã Bianca Kirihara

O garoto começou a praticar o esporte com apenas nove anos frequentando as aulas oferecidas pela Prefeitura de Arujá por meio do Programa Municipal de Esportes (Promesp). O campeonato realizado na capital carioca reuniu cerca de 250 atletas. Thiago precisou de auxílio financeiro para participar do torneio. Os recursos foram conseguidos com apoio de Castelo e de secretários municipais.

Ao longo da carreira de pouco mais de quatro anos, Thiago já alcançou diversos resultados expressivos, entre os quais, a vitória no Brasil Games e o quarto lugar no Campeonato Brasileiro realizado este ano em Londrina.

Castelo Alemão, que é líder do governo na Casa, aproveitou a ocasião para anunciar que a administração municipal trabalha na ampliação do programa Bolsa Atleta. “Assim será possível garantir que outros ‘Thiagos’ surjam”, afirmou o vereador.

O esportista esteve no Legislativo acompanhado do pai Marcelo Yukio Kirihara e da irmã Bianca Harumi Teodoro Kirihara.

 

 

 

 

 

 

Câmara de Arujá

Assessoria de Comunicação

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7015

Publicado em 02/10/2017