Castelo critica cobrança de ISS pelo governo no final do ano

13dez
image_pdfimage_print

Em sua fala em Tribuna durante a Sessão Ordinária de 04/12, o vereador Edvaldo de Oliveira Paula (PSC), o Castelo Alemão, criticou duramente o governo municipal quanto à cobrança do Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISS) por meio de boletos com vencimento ainda neste ano.   

“Durante esse mandato, fiz uma abordagem diferente: defendi o governo em muitos temas e evitei críticas. Mas, quando o governo erra, temos que destacar: achei absurda essa cobrança do ISS no final do ano. Até porque esses recursos virão como superávit orçamentário para o próximo exercício, ou seja, estamos votando um orçamento que já nasce defasado”, enfatizou o parlamentar.

Ele ainda mencionou o transtorno ao contribuinte que, não esperando pela cobrança, foi pego de surpresa. “Não acho injusta a cobrança em si. Se houve reforma, se houve valorização do imóvel, é justo haver uma cobrança proporcional, mas esta poderia muito bem ter sido feita a partir de janeiro. Que notificassem as famílias, mas não cobrassem neste ano”, ponderou.

O parlamentar ainda se propôs a estudar juntamente ao Executivo uma medida que não “penalize” tanto nosso contribuinte

Risco na pista

O vereador ainda voltou a cobrar serviços de manutenção na Avenida Adília Barbosa Neves. Castelo Alemão relatou que, naquela mesma semana, ocorrera um acidente com vítima fatal naquela via. “É preciso que, antes mesmo da pintura, o poder público se preocupe em manter a via em condições seguras de tráfego para que tragédias como a ocorrida sejam evitadas”.

Câmara Municipal de Arujá

Assessoria de Comunicação

www.camaraaruja.sp.gov.br

imprensa.camaraaruja@gmail.com

renan@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7000 / 7067

Publicado em 13/12/2019

Texto: Renan Xavier

Fotos: Imprensa/CMA