CCR Nova Dutra nega nova sinalização para Estância Pacaembu

07out

edido foi feito por Manos

A CCR Nova Dutra, concessionária responsável pela Rodovia Presidente Dutra (BR 116), informou que a sinalização existente nas proximidades do acesso ao bairro Estância Pacaembu atende aos critérios e normas estabelecidas pelo CTB (Código Brasileiro de Trânsito) e ao Manual de Sinalização da Rodovia Presidente Dutra da ANTT (Agência Nacional de Transporte Terrestre).

A instalação de placa identificando de forma mais adequada o acesso foi feita pelo vereador Odair Neris (PSB), o Mano’s, por meio do requerimento 1345/14. Segundo o parlamentar, a medida é (seria) de extrema necessidade, pois sem identificação do acesso e com a iluminação precária, muitos motoristas não conseguem enxergar a entrada do bairro.

A argumentação, no entanto, não foi suficiente e a CCR descartou qualquer providência neste sentido. “Atendendo às diretrizes estabelecidas para o tema e após análise do pleito, informamos que a sinalização da via Dutra já se encontra devida e corretamente instalada, não cabendo, nesse momento, novas implantações”, salientou em ofício número 10/13 o gestor de atendimento da CCR, Marcos Rodrigues Brunelli.

Publicada em 07/10/2014