CEI convidará prefeito e vice-prefeito a prestarem esclarecimentos nesta sexta-feira (26/06)

23jun
image_pdfimage_print

A Comissão Especial de Inquérito (CEI), que apura possíveis irregularidades em contratos públicos e processos licitatórios da Prefeitura de Arujá, solicitará o comparecimento do prefeito José Luiz Monteiro (MDB) para esclarecimentos nesta sexta-feira (26/6). Logo em seguida, também deve ser ouvido o vice-prefeito Márcio José de Oliveira (Republicanos), o Dr. Márcio Oliveira. As oitivas ocorrerão às 9h e às 10h30, respectivamente.

O convite foi definido em reunião realizada na manhã desta terça-feira (23/06), a segunda desde que a comissão foi constituída. Participaram do encontro para deliberação o presidente da CEI, Rogério Gonçalves Pereira (PDT), o Rogério da Padaria, a vice-presidente Cristiane Araújo Pedro (PSD), a Profª Cris do Barreto, e Rafael Laranjeira (Rede), relator da comissão.

Além do chefe do Executivo e de seu vice, devem ser convocados para prestar esclarecimentos na Câmara o diretor geral Joncy José da Silva Filho e o secretário adjunto da Secretaria de Serviços Edson Nasser, no dia 3/7, com oitivas também previstas para as 9h e as 10h30. Eles foram citados diretamente ou são responsáveis por pastas mencionadas em matérias jornalísticas relacionadas à operação Soldi Sporchi, da Polícia Civil de Guarulhos.

Os membros da CEI também decidiram que não vão interromper os trabalhos da comissão durante o recesso parlamentar, previsto para início em 1º de julho.

Transparência

As oitivas serão transmitidas ao vivo pelo canal do Legislativo no YouTube. A entrada do público no prédio legislativo segue vedada em função da pandemia. Atas, vídeos e documentos relacionados aos trabalhos da CEI estarão sempre disponíveis no portal da Câmara Municipal, na seção Comissões Temporárias.

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

renan@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7000 / 7067

Texto: Renan Xavier

Fotos: Imprensa/CMA