CEI do CMDCA: novas convocações e documentos são solicitados para 31/01

31jan
image_pdfimage_print

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) que apura supostas irregularidades no processo de eleição do Conselho Tutelar solicitou, nesta semana, novos documentos ao Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), além de convocar a prestar esclarecimentos dez pessoas. A nova rodada de oitivas deve ocorrer no dia 31/01, às 14h, no Plenário da Câmara Municipal. A CEI é presidida pelo vereador Sebastião Vieira de Lira (DC), o Paraíba Car, cujo gabinete foi responsável pela expedição das convocações.

Nesta rodada de oitivas, foram convocados a depor: Erilyn Viviene dos Santos Louback, da qual foram solicitados arquivos de conversas do aplicativo WhatsApp sobre o CMDCA; Edna Regina Gonçalves Putini, bem como a ex-diretora de educação infantil da EMEI Ali Ali Hammoud, de Itaquaquecetuba, a fim de apurar a veracidade informação do trabalho voluntário de Edna; a conselheira Hamaitá Lima Soares (reconvocação); a presidente do CMDCA Maria da Conceição Melo Veras Galbetti (reconvocação); advogadas Elaine Félix França e Regiane Nogueira – ambas membros da banca de correção da prova; Rosalia da Pena O. Soares; a conselheira Aline Coutinho Temer, eleita em 2019 (reconvocação); Natalia da Silva Simão e, por fim, do próprio presidente da subseção de Arujá da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Com o objetivo de elucidar circunstâncias apresentadas nas oitivas anteriores, Paraíba Car ainda solicitou uma série de documentos, dentre eles, os e-mails trocados entre a direção do CMDCA para composição da Comissão Eleitoral do Concelho, e-mails comprovando a composição da bancada eleitoral de correção das provas e cópias das atas que demonstrem a existência de recurso de impugnação posterior à eleição do Conselho Tutelar.

A CEI do CMDCA, instaurada em 12 de outubro de 2019 por meio da portaria 2.170/19, é presidida por Paraíba Car, tendo como relator o vereador Edimar do Rosário (Republicanos), o pastor Edimar de Jesus; Marcelo José de Oliveira (Republicanos), o Dr. Marcelo Oliveira, como vice-presidente, e os vereadores Edvaldo de Oliveira Paula (PSC), o Castelo Alemão, e Rafael Santos Laranjeira (PSB), como membros.


Assessoria de Comunicação

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

renan@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7000 / 7067

Texto: Renan Xavier

Fotos: Imprensa/CMA