Cemitério Municipal 1 deverá receber nome de Rincão das Águas

16maio
image_pdfimage_print

O vereador e atual presidente do Legislativo, Reynaldo Gregório Junior (PTB), o Reynaldinho, apresentou e teve aprovado em 2ª discussão e votação na Sessão Ordinária de 8/5 o projeto de Lei nº 202/2019 no qual sugere denominar como Rincão das Águas o Cemitério Municipal 1. A propositura recebeu 14 votos favoráveis, incluindo o do autor que solicitou sua substituição na Presidência para votar.

Reynaldinho pediu substituição da Presidência para votar projeto

Segundo Reynaldinho, a escolha do nome remete ao rio Baquirivu, que nasce nas proximidades do viaduto localizado na entrada da cidade, e cujas águas correm tanto para o rio Tietê – em direção a Guarulhos – quanto para Mogi das Cruzes na rota do rio Paraíba do Sul. “Arujá tem essa peculiaridade e, por isso, o governo do Estado deveria criar a região dos mananciais em nosso município”, afirmou ao salientar que a sugestão de Rincão das Águas também teve relação com a localização do cemitério – instalado no Jardim Rincão.

A cidade ainda possui o Cemitério Municipal 2, localizado no bairro do Portão, e um terceiro, administrado pela iniciativa privada.

Agora, o projeto será encaminhado à sanção do Poder Executivo.


Câmara Municipal de Arujá

Assessoria de Comunicação

www.camaraaruja.sp.gov.br

imprensa.camaraaruja@gmail.com

silmara@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7015

Publicado em 16/05/2019

Texto: Silmara Helena

Fotos: Imprensa/CMA