Centro do Idoso e estrada devem ganhar nova denominação

16out
image_pdfimage_print

Dois Projetos de Lei de autoria do vereador Reynaldo Gregório Junior (PTB), o Reynaldinho, foram aprovados em 1ª discussão e votação durante a 73ª Sessão Ordinária (10/10) da Câmara de Arujá. Ambos dispõem sobre denominação: o Centro do Idoso do Parque Rodrigo Barreto ganha o nome de Centro do Idoso Inez Tosi Poli (PL nº 145/2018) e a via hoje conhecida como Estrada de Pirituba, iniciada na Estrada Fazenda Velha, passará a se chamar Rua Maria Rodrigues e Rodrigues (PL nº 141/2018).

No caso do Centro do Idoso, localizado na Rua Luiz Gonzaga Colângelo Nóbrega, a homenagem destina-se a Inez Tosi Poli, mãe de seis filhos, dentre os quais a vereadora Ana Cristina Poli (PR). Nascida na capital paulista, Inez e sua família adquiriram propriedade em Arujá onde criaram uma olaria, contribuindo para a geração de empregos e desenvolvimento do município.

Já Maria Rodrigues e Rodrigues, a homenageada com a nova intitulação da via hoje conhecida como Estrada de Pirituba, foi moradora histórica do local que agora batiza, na Fazenda Velha, tendo falecido em 2010. Na justificativa do projeto, Reynaldinho ressalta que a denominação da via abre caminho para o acesso a serviços básicos como, por exemplo, a abertura de conta em bancos, cartões, internet e cadastramento no SUS. “O nome da rua é o primeiro passo para ter um CEP”, disse o autor das proposituras.

 

 

Câmara Municipal de Arujá

Assessoria de Comunicação

www.camaraaruja.sp.gov.br

imprensa.camaraaruja@gmail.com

(11) 4652-7015

Texto: Renan Xavier

Fotos: Imprensa/CMA

05/10/2018